Quarta-feira, 24 de Abril

Comunidade ceresina auxilia viagem técnica de estudantes do IF Goiano

Publicado em 16/10/2015 às 08:22

Neste mês de outubro de 2015, estudantes do Câmpus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) passaram por situações atípicas: devido ao ajuste econômico promovido pelo Governo Federal neste ano, algumas viagens técnicas precisaram ser canceladas, a fim de que o orçamento se mantenha estável até o fim do semestre letivo.

 

As viagens fazem parte do cotidiano dos cursos técnicos e de graduação do IF Goiano, incentivando os estudantes a conhecerem novos polos de ensino e pesquisa, muitas vezes em outros estados brasileiros.

 

Seguindo o incentivo de professores e da própria gestão do Câmpus Ceres, os estudantes – do curso técnico em Informática – não se abalaram: resolveram buscar novas formas para não deixarem de participar do maior evento de software livre da América Latina, o Latinoware.

 

Eles haviam planejado participar do Latinoware ainda em 2014, e isso os ajudou a mobilizar a comunidade acadêmica e cidadãos de Ceres para contribuírem com pequenas doações financeiras. Além disso, uma parceria entre o IF Goiano, o Instituto Federal de Goiás (IF Goiás) e a Latinoware viabilizaram a viagem.

 

Pé na estrada – As caravanas, coordenadas pelos professores Adriano Braga (IF Goiano) e Fábio Marques (IF Goiás), patrocinadas pela Latinoware, uniram-se e saíram hoje com 54 estudantes para Foz do Iguaçu. Conforme haviam escrito os estudantes, cortaram a verba, mas não a esperança.

 

Por Adriano Honorato BragaTiago Gebrim

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também