Sexta-feira, 19 de Abril

Cerca de 40% de funcionários do Pio –X e UPA em Ceres serão demitidos

Publicado em 12/10/2015 às 10:28

 A reportagem do JP foi chamada por enfermeiras técnicas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Ceres, para que elas falassem a respeito das demissões que já começaram na UPA e no Hospital São Pio –X.

 

De acordo com as denunciantes que pediram para não serem identificadas, foi feita uma reunião com a direção do Pio – X e UPA, para comunicar os trabalhadores da saúde sobre as demissões que serão de 40%.

 

São cerca de 199 trabalhadores nesta área, e 78 serão demitidos até quarta-feira próxima (14).

 

Segundo as enfermeiras, foi realizada também uma reunião com Sindicato dos Trabalhadores na área da saúde (Santa Casa), para possível acordo na questão de pagamento, já que no momento, o hospital segundo as enfermeiras, alega não ter dinheiro para efetuar o acerto do salário (férias e décimo terceiro), mas o hospital tem até 60 dias para pagar os respectivos direitos.

 

As enfermeiras disseram ainda que nesse mês de outubro, provavelmente o hospital terá dinheiro para pagar o salário dos trabalhadores que ficarem no emprego, mas novembro e dezembro, não é certo se vai haver ou não o pagamento do funcionalismo, em outras palavras poderão ficar em atraso.

 

Na próxima quinta-feira (15), o Sindicato dos trabalhadores estará em Ceres para resolver esta questão de pagamento, isso segundo as enfermeiras, após as demissões dos 78 trabalhadores.

 

As enfermeiras técnicas relataram a reportagem sobre o que está acontecendo na UPA e Pio – X, para que a população fique sabendo, disse também sobre a classificação de atendimento que é recomendada pelo Sistema único de Saúde (SUS), que com o tempo, não por agora, segundo elas, a direção disse que poderá não anteder as cores: Verde e Azul, neste caso o atendimento seria somente para as cores Vermelha e Amarela (Emergência e Urgência).

 

Com as novas mudanças, quadro de funcionários reduzidos, os dois hospitais terão que se adequarem na nova realidade, e a população terá que entender isso. Disse as enfermeiras.  

 

As enfermeiras que relataram ao JP, estão muito apreensivas com a notícia recebida pela diretoria.

A reportagem entrou em contato por telefone para falar com a direção do Hospital São Pio- X, não foi possível o contato, mas de qualquer forma fica aqui o espaço aberto para que a direção fale sobre estas demissões e dificuldade financeiras que as duas instituições vem atravessando.  

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também