Sexta-feira, 19 de Abril

Personal Run Impacto (Academia Impacto em Ceres)

Publicado em 10/10/2015 às 16:53

A Academia Impacto Ceres agora oferece “Personal Run”, ou seja, um serviço de assessoria especializada para quem correr com qualidade diminuindo ao máximo o risco de lesões. 


A evolução de um atleta na corrida é gradual e depende da sua dedicação aos treinos. Por isso, a ajuda de um profissional de educação física pode ajudar, ainda mais, um corredor a se desenvolver no esporte. Ao entrar para uma assessoria esportiva, a pessoa terá uma série de benefícios e só tende a melhorar.

 

Acompanhamento especializado

 

Ter um professor de educação física acompanhando cada passo durante o treino pode auxiliar o atleta a afastar a possibilidade de lesões – já que a carga de exercícios estará bem controlada –, desenvolver um bom condicionamento físico e, consequentemente, estar cada vez melhor na corrida. Postura e biomecânica das passadas são corrigidas em todos os treinamentos pelos especialistas.

 

O ciclo de treinos é desenvolvido de forma individual. Ou seja, são focados nos objetivos de cada corredor. Esse ponto, aliás, também é importante: o atleta é moldado aos poucos – dos treinos de base para os iniciantes, à preparação para uma maratona entre os experientes.

 

Desenvolvimento da parte técnica

 

Não é comum encontrar um corredor que não tenha um acompanhamento de uma assessoria ou um personal trainer realizando treinamentos funcionais e educativos. Aprimorar a técnica das passadas é importante e muito trabalhado pelos treinadores. Veja os benefícios nas reportagens Treinamentos educativos melhoram a corrida e Treinamento funcional para evoluir na corrida.

 

Ganhe força

Os treinadores indicarão treinos específicos para corredores visando o trabalho de fortalecimento. Assim, o atleta estará mais preparado para encarar as provas.
Aprenda seu ritmo

 

O corredor será treinado para não exceder seu ritmo e, consequentemente, sofrer para completar uma corrida. Além disso, ao lado do treinador, o atleta receberá uma orientação prévia sobre como se comportar ao longo da prova.

Treino variado

De acordo com o condicionamento físico de cada atleta, o professor muda os treinamentos semanalmente. Dessa forma, o aluno mantém a motivação com rotinas mais puxadas ou leves, sem correr riscos de lesão. Além disso, as rotinas podem mudar de acordo com o objetivo individual.

 

Organização no calendário Marcando com antecedência quais são as provas “meta”, o atleta pode focar melhor os treinos e aproveitar as outras corridas de rua para se divertir com os amigos, sem dar tanta atenção ao passe. Grupo unido

Os vários corredores que integram uma assessoria acabam virando colegas. Esses parceiros de esporte são grandes motivadores, tanto nas provas, quanto nos treinos. A troca de experiência faz com que todos conheçam mais sobre a corrida e evoluam.

Network

O contato com outras pessoas nos treinos pode trazer benefícios para a vida social e profissional dos atletas.

 

Haullen Faria Lima - Coordenador Técnico Academia Impacto Ceres

Faça já a sua inscrição!

(62)3323-2544

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também