Quinta-feira, 28 de Março

Aprovada lei que aumenta em 88 novos cargos comissionados na prefeitura de Ceres

Publicado em 07/10/2015 às 14:25

Após muita discussão, foi aprovado na Câmara de Vereadores em Ceres o projeto 027/15 enviado pelo executivo (prefeita) para aumento de cargos comissionados na prefeitura.

 

De acordo com o vereador Antônio Antunes líder da base aliada da prefeita Inês Brito, saiu satisfeito e cumpriu seu dever com aprovação, e tem consciência de que o projeto é bom para o município de Ceres, se não fosse não teria discutido tanto, inclusive representa a economia de recursos do município.

 

O vereador ressalta que Ceres é um município atípico na região do Vale de São Patrício, que somente para atender as cidades da região, possui mais de 200 pessoas trabalhando que não dá para se negar que é preciso de melhorar a qualidade da estrutura administrativa.

 

Antunes citou em relação a oposição que diz que iria gerar mil cargos, gerar um milhão e que eles tiveram que rever o discurso.

 

Ao ser questionado a respeito da recomendação do Ministério Público pedindo a anulação do referido projeto, o vereador respondeu que encarou como recomendação, e que o vereador é livre na sua posição de votos e palavras.

 

A reportagem do JP conversou com líder da oposição Jairo da Educação, ele acha que o servidor do município efetivo não vai ter qualquer benefício com este projeto aprovado, já que o mesmo é para os cargos comissionados.

 

O vereador Jairo disse que o único benefício que o servidor efetivo terá, é uma gratificação eleitoreira e quando passar a eleição será cortada, o vereador disse ainda que o município de Ceres está falido e não tem condições de arcar com as despesas com o peso desta máquina que aí está.

 

Ele relata que o repasse, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que era de 220 mil caiu para 90 mil.

 

O vereador Jairo explica que a Câmara Municipal fez um repasse no valor de 200 mil que seria o duodécimo antecipado para ajudar a prefeitura a pagar as despesas do município de Ceres.

 

Como está em véspera de eleição, por mais que o município não tenha recursos para fazer isto, com a aprovação desta lei, a prefeita Inês terá legalidade para beneficiar poucos amigos, companheiro político, cabo eleitoral. Disse Jairo.

 

Disse também que com esta aprovação, aumenta em 88 novos cargos comissionados, o que somam em um total de 274 cargos comissionados, que para o vereador Jairo já onerou a folha de pagamento em mais de 6 milhões anuais.

 

Cinco vereadores votaram contra o aumento dos novos cargos comissionados, são eles: Reiller Seabra, Adriano Medeiros, Marcão da Caixa, Jairo da Educação e Norvandi Ângelo (Bode).

 

Os que votaram a favor da aprovação: o líder Antônio Antunes, Glicério de Morais, Francisco Lourenço (chico do depósito), Marcos Paulo, Telma de Paula e Marciliano Antônio Borges.

 

A Sessão contou com a presença de vários servidores públicos, além da presença do SINDCERES.

 

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também