Sábado, 20 de Abril

Crianças da Escola Domingos Mendes da Silva recebem palestra de trânsito

Publicado em 30/09/2015 às 07:56

Desde de a semana passada a Escola Municipal Dr. Domingos Mendes da Silva, na Morada Verde em Ceres vem comemorando a Semana Nacional do Trânsito.

 

E nesta terça-feira (29/9), o soldado Wagner da Polícia Militar esteve no local por solicitação do Secretário Municipal da Educação Marcos Alves, para realizar uma palestra juntamente com 2º tenente Rodrigodo Corpo de Bombeiros.

 

A Palestra foi realizada pela manhã de ontem (29) e no período da tarde as crianças puderam conhecer o interior de uma viatura da Polícia Militar de como funciona o trabalho.

 

A reportagem do JP foi conferir de perto e conversou com o soldado Wagner. Em relação a palestra foram dois momentos, sendo um com ele e outro com o 2º tenente Rodrigo do Corpo de Bombeiros, falando a respeito das noções de trânsitos e de como se deve comportar em meio ao mesmo.

 

A diretora da escola Deuzeny Francisca Gomes Rodrigues de Morais, falou que há uma semana vem desenvolvendo os trabalhos sobre o trânsito dentro de sala de aula e algumas ações no pátio da escola.

 

A diretora ressalta da importância deste tipo de evento para as crianças, já que as mesmas estão no trânsito todos os dias, e para questão cognitivas delas é de grande valia.

 

Deuzeny Morais, disse também sobre relatos das próprias crianças, que elas mesmas estão ensinado os pais a usarem o cinto de segurança, até pelo fato de os pais pensarem que Ceres não precisa usar o dispositivo por ser uma cidade pequena do interior.

 

Ao finalizar, Deuzeny agradeceu a parceria e apoio da Polícia Militar na pessoa do soldado Wagner, ao comandante da PM que compõe esta região Major Lopes e ao Corpo de Bombeiros na pessoa do 2º tenente Rodrigo.  

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também