Sábado, 20 de Abril

Clínica Móvel da Mulher está em Rialma realizando exames de mamografia

Publicado em 24/09/2015 às 14:50

Dr. Antônio Eduardo Rezende de Carvalho, atual Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia Regional Goiás, falou ao JP, sobre o Outubro Rosa que é um evento mundialmente contra o câncer de mama.

Segundo ele, a estimativa para 2015 são 57 Mil novos casos com mulheres vítimas do câncer de mama e cerca de 22% vão morrer vítima desta doença.

 

“Mês de outubro, é mês de conscientização”, muitas mulheres morrem por falta de informação, comenta o médico, mulher que não faz mamografia, mulher que não vai ao médico especialista.

 

Dr. Antônio, orienta todas as mulheres a realizarem o exame de mamografia anualmente após os 40 anos, tendo ou não tendo o problema de mama. O médico ressalta que não interessa se a mulher sente dores, ou não, se tem nódulo ou não, ela deve procurar anualmente um mastologista que é o especialista na área.

 

O médico explica também que a mulher deve fazer o auto exame uma vez após o período menstrual.

 

O câncer de mama segundo Dr. Antônio, também acontece no homem, a proporção é bem menor em relação a mulher, é uma caso a cada sem mulheres, e em relação ao exame é mesma coisa da mulher.

 

A finalidade do médico na cidade de Rialma, foi para participar do lançamento do Outubro Rosa em parceria com a prefeitura de Rialma e equipe do Ipasgo que trouxe uma Clínica Móvel da Mulher, onde há aparelhos de altíssima qualidade para o exame de mamografia de graça.

 

No lançamento da campanha, o médico realizou uma palestra a respeito do câncer de mama.

 

Na clínica móvel, uma médica está presente realizando estes exames, o lançamento foi na última terça-feira (22/9), e os exames vão até sexta-feira (25/9) até as 17h.

 

A clínica móvel está no pátio da prefeitura de Rialma, e estão sendo atendidas cerca de 50 mulheres por dia.

 

 

Todas as mulheres conveniadas ou não ao Ipasgo podem ir realizar este exame que não vão pagar nada. Feito o exame, a paciente já pega o resultado na hora.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também