Sexta-feira, 29 de Março

Relatos do delegado e perito a respeito da tragédia que aconteceu em Ceres

Publicado em 21/09/2015 às 16:02

 

Na manhã desta segunda-feira (21/9), por volta das 7h30, aconteceu uma tragédia na cidade de Ceres. Renato Mendes de Sousa de 33 é suspeito de ter tentado matar a ex-namorada na residência dela, que fica na Avenida Goiás próximo à Avenida Bernardo Sayão.

 

Renato, segundo a PM teria usado uma arma de fogo, após os disparos, possivelmente o mesmo teria tirado a própria vida.  

 

A reportagem do JP, conversou com o perito Laércio Barros da Policia Técnico Científica, o local foi todo periciado.

 

Segundo Laércio, a ex- namorada de 25 anos, ao chegar na residência em que mora juntamente com o irmão, foram surpreendidos por Renato, que se encontrava dentro da casa.

 

Laércio explica que a ex- namorada relata que ela e o irmão foram agredidos pelo agressor, o irmão dela conseguiu pular o muro para se salvar, a irmã dele não conseguiu e teria sido arrastada para o fundo da residência na área de serviço.

 

Apesar do acontecido, a ex- namorada de Renato, não chegou a ser atingida por nenhum dos disparos.

 

No local a perícia diz ter encontrado três cartuchos deflagrados, e um cartucho intacto, na área de serviço estava o corpo, que ao ser examinado, foi observado uma perfuração na região temporal do lado direito.

 

Ao lado do corpo estava a arma com dois cartuchos intacto, e um deflagrado, o perito relata ainda que foram encontrados seis munições intactas sobre a pia, o perito encontrou também marcas de tiros na parede da área.

 

Em um dos braços do suspeito, foi visto uma marca de mordida, que segundo o perito, partiu da vítima (ex- namorada), para tentar se defender da agressão.

 

O carro do suposto autor foi encontrado na Rua 31, no setor Vila Nova, há duas quadras do local do fato. O veículo, um Honda Civic foi todo periciado e após, entregue a um parente de Renato.

 

 

 Delegado 

 

A reportagem do JP conversou também com o delegado Marco Aurélio Euzébio, ele explica que a ex- namorada (vítima) de 25 anos, teria registrado um boletim de ocorrência no último dia (8/9), dizendo sobre o relacionamento dos dois há algum tempo.

 

O delegado relata que após o término do relacionamento, a vítima começou a ser perseguida por ele, sendo que um dia antes de registrar o boletim de ocorrência, Renato teria invadido a residência da ex – namorada.

 

Marco Aurélio fala que o suspeito já estava portando uma arma, mas segundo relatos dela, ele não a ameaçava, mas dizia a ela que se não reatasse o relacionamento ele iria cometer suicídio.

 

Neste meio tempo o delegado solicitou medida protetiva a ex-namorada por se tratar de Maria da Penha. A ex-esposa dele também teria ido até a delegacia onde o delegado solicitou medida protetiva para ela.

 

Marco Aurélio informa que desde de que foi registrada a ocorrência, Renato teria sido procurado pelo menos cinco vezes, mas não foi encontrado.

 

Na última quinta-feira (17/9), segundo o delegado, Renato compareceu juntamente com seu advogado na delegacia para depor, o delegado disse que o ouviu, mas o mesmo estaria sob efeito de medicamentos, foi levado também um laudo médico informando que o mesmo teria que ser internado em um clínica psiquiátrica.

 

O delegado disse que não esperava uma reação desta, já que tudo parecia tranquilo, até pelo fato que o mesmo havia reconhecido o problema que estava passando e que iria se internar.

 

Após ser ouvido; na quinta à noite (17), ele teria ido até o trabalho da vítima na UPA, já que a mesma é enfermeira e violado a medida protetiva, informação que chegou somente hoje (21) ao delegado, que poderia ter pedido a prisão preventiva do mesmo se fosse comunicado no dia.

 

Será instaurado inquérito policial onde todos os envolvidos vão ser ouvidos para se apurarem os fatos.

 O corpo está sendo velado no salão de velório em Rialma, não foi informado o horário do sepultamento.

 

 

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também