Sexta-feira, 29 de Março

Realizado em Ceres, encontro de aeromodelismo com manobras radicais

Publicado em 20/09/2015 às 20:19

Como anunciado, foi realizado o encontro de aeromodelismo neste domingo (20/9), no setor aeroporto em uma pista própria próximo ao Graneleiro.O JP acompanhou manobras radicais de alguns de pilotos que marcaram presença neste encontro.

 

Rodrigo Batista, piloto de helicóptero, fez manobras difíceis, segundo ele, para pilotar helicóptero é mais difícil do que o avião, mas tendo dedicação e treinando no simulador, o interessado logo aprende a manusear.

 

Ele disse, se a pessoa for treinar direto no aparelho tanto no avião ou helicóptero, qualquer vacilo, o aparelho vai ao chão podendo ficar destruído. Em relação somente o voo, comenta Rodrigo Batista que não é difícil de aprender, mas as manobras exigem muito treino no simulador.

 

Domingo divertido

 

 

Domingo muito divertido, disse o Dr. Wildebram Bastos que é um adepto a este esporte. Para o Dr. Esse é o objetivo, todos brincarem, saírem um pouco do trabalho estressante da cidade e ir ao campo com os amigos.

 

Para o Wildebram, o hobby pode ser apenas um lazer ou deixar você um profissional. A ideia é para que o participante saia da rotina do dia a dia e ir para pista.

 

O Dr. ressalta da importância de quem possui um avião pequeno ou aquele que tem um avião maior, todos brincam da mesma forma, sem aquela competição do meu ou aquele ser melhor, é algo comunitário.

 

O evento começou por volta das 7h da manhã e terminou às 18h, foi um dia bastante proveitoso para quem gosta deste tipo de esporte.

 

Pela manhã teve um café reforçado, depois um almoço, e a tarde muita brincadeira.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: ESPORTES,

Veja Também