Sexta-feira, 29 de Março

Polícia Civil de Ceres apreende sete armas de fogo na Vila Pedrosa

Publicado em 11/09/2015 às 09:03

Na tarde desta quinta-feira (10/09), a Polícia Civil de Ceres retirou de circulação 7 armas de fogo. Após tempos de investigações, conclui-se que havia no bairro Vila Pedrosa, um estabelecimento comercial que estava funcionando como armeiro clandestino.

 

Segundo a Polícia Civil, houve denúncias de que diversos indivíduos com passagens pela polícia estariam levando para lá armas que depois poderiam ser usadas para prática de crimes.

 

Em virtude disso, na tarde de ontem (10) a polícia realizou monitoramento do local, e foi possível ver o indivíduo I.L.A. chegando à oficina portando um revólver calibre 38.

 

Após abordagem do mesmo e diante do flagrante, a polícia adentrou o recinto, e lá apreendeu mais 6 armas de fogo longas, do tipo espingarda, que estavam lá para ser consertadas pelo dono do lugar.

 

Tanto I.L.A quanto o dono do estabelecimento, V.A.M. que estava trabalhando de armeiro, foram conduzidos para a delegacia. I.L.A. foi autuado no artigo 14 da lei 10.826 (estatuto do desarmamento) pelo crime Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, pagou fiança e foi liberado.

 

Já V.A.M. foi autuado no artigo 17, por comércio ilegal de arma de fogo, já que estava realizando atividade industrial em desacordo com determinação legal, e se encontra recolhido na unidade prisional de Ceres.

 

A polícia repassou a redação somente as iniciais dos respectivos suspeitos.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também