Sábado, 20 de Abril

Unidade Prisional de Ceres realiza missa e batizado de reeducandos

Publicado em 31/12/2013 às 21:00

A Unidade Prisional de Ceres, pertencente a 7ª Regional Norte da Sapejus, realizou na tarde deste dia 27 de maio, em parceria com a Pastoral Carcerária, uma missa seguida do batizado de alguns reeducandos que vem já há mais de 6 meses participando da catequese.

A palavra 'catequese' vem do termo grego katecheo que significa informar, instruir e ensinar, a viva voz, que é realizado pelos voluntários ligados a Paróquia Imaculada Conceição de Ceres e a Pastoral Carcerária, como forma de colaborar com o crescimento espiritual dos presos. 15 reeducandos participam da catequese atualmente, sendo que um deles foi parabenizado pelos catequistas por ter 100% de presença nas reuniões.

Segundo o diretor da Unidade Prisional de Ceres Guilherme Soares Vieira a assistência religiosa, mais do que um direito previsto na Lei de Execuções Penais, é um importante mecanismo de auxilio a ressocialização. ”A religião junto ao preso, além de religa-lo a Deus, cumpre também o papel de religa-los a sociedade e a suas famílias. Hoje recebemos na Unidade visitas de várias entidades religiosas.”

A Unidade Prisional de Ceres tem uma população carcerária de 80 reeducandos.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também