Sábado, 20 de Abril

A ortodontia vai além de um sorriso bonito

Publicado em 31/08/2015 às 15:40

A Ortodontia tem conseguido resultados cada vez melhores. Está deixando de ser exclusiva de crianças e adolescentes, para ser cada vez mais aplicada ao paciente adulto. É voltado para este público que a Ortodontia tem apresentado seus maiores avanços.

O primeiro deles é nos fios ortodônticos. Hoje utilizamos fios termo ativado, que são fios mais flexíveis que permitem movimentações mais rápidas e com menos desconforto, além de reduzir os ricos de danos às raízes dos dentes. Estes fios conseguem tais resultados devido a sua memória elástica, que não permite ao fio deformar, mantendo assim, a movimentação por mais tempo do que os tradicionais fios de aço. 

Outro importante avanço é o miniparafuso ortodôntico, que é um microimplante temporário que permite movimentações mais precisas e sem efeitos colaterais, melhorando a qualidade dos tratamentos. Permite fazer movimentos que na Ortodontia tradicional seriam impossíveis! Estes parafusos tem causado grande impacto na Reabilitação Oral em adultos. 

 

Já é possível também eliminar o uso de elásticos e borrachinhas com o “aparelho auto ligado”. Com isso, o atrito do fio nos bracktes é eliminado, permitindo um tratamento muito mais rápido e com reduzidas visitas ao Ortodontista. Além disso, muitas vezes elimina a necessidade de extrações dentárias.

A demanda estética tem aumentando muito! E nesses casos, os bracktes  ortodônticos de porcelana e safira são uma ótima opção conferindo, além da estética, alta resolutividade nos tratamentos.

 

As técnicas ortodônticas apresentadas conferem uma alta qualidade ao tratamento. Trabalhando sozinha ou em conjunto com outras espacialidades, a Ortodontia busca não somente a estética do sorriso, mas também um bom encaixe dos dentes, evitando assim, dores nas articulações e dores de cabeça.

 

ILUMINE SEU SORRISO

Agende sua consulta

Dr. Fernando Naves – Especialista em ORTODONTIA

CRO-GO 8310

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também