Terça-feira, 23 de Abril

Morte de bebê em Rialma foi por asfixia indireta, diz laudo médico do IML

Publicado em 30/08/2015 às 23:31

Laudo médico constata causa da morte de bebê na madrugada de domingo (30) em Rialma.

 

Uma bebê de apenas 40 dias morreu na cidade de Rialma na madrugada deste domingo (30/8). A reportagem do JP conversou com Geraldo Oliveira de 44 anos que é o pai da criança (Anna Alice Alves Oliveira).

 

Até então para ele a morte da bebê era inexplicável. Ele disse que ao dormir ontem a noite estava muito cansado e acordou com a esposa dele gritando do lado da bebê que dormia com eles na mesma cama.

 

De acordo com o sargento Carlos Abadio da Polícia Militar que esteve no local, a mãe Lucília Nogueira Alves de 28 anos, amamentou a filha por volta da meia noite deste domingo (30), ao levantar pela manhã por volta das 8h, para amamentar novamente, percebeu que a criança não respirava.

 

O casal desesperado foi até a polícia comunicar o fato, logo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Samu foi acionado, ao chegar no local, constatou a morte da bebê. Diz o PM.

 

Após o corpo da criança ter sido levado ao Instituto Médico Legal IML de Ceres, foi realizado a necrópsia, o que segundo o pai da bebê, a morte seria por asfixia indireta.  

Geraldo Oliveira, relata que a mãe teria amamentando e em seguida dormido e acredita que foi nessa hora que a bebê veio a óbito.

 

A reportagem conversou com Roseane Ferreira de Sousa, do Conselho Tutelar que deu todo apoio assim que recebeu a notícia do fato; com o laudo médico em mãos, Roseane informou que de fato foi asfixia indireta, (compressão torácica abdominal)

 

Os pais mostravam se muito abalados com a situação. O corpo da bebê foi liberado para o sepultamento logo após a necrópsia e não foi velado.

 

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também