Sexta-feira, 19 de Abril

Diz feirante em Ceres, muita exigência, mas a prefeitura não faz a sua parte!

Publicado em 23/08/2015 às 18:25

A reportagem do Jornal Populacional foi chamada mais uma vez para mostrar o descaso da administração atual e o desrespeito, já foram inúmeras denúncias contra esta administração.

 Desta vez são os feirantes da feira de sábado no setor Vila Nova em Ceres.

 

De acordo com a feirante Ednalda Pereira Bahia, (salgadeira) começa trabalhar 2h da madrugada, de sexta para sábado, e reclama dos banheiros que parte deles estão interditados.

 

Disse que quando há necessidade de ir ao banheiro, ela pega rumo de casa no Jardim Sara Ribeiro.

 

Ela relata que há a mais de mês que o banheiro está estragado, ela disse ainda que já reclamou para a prefeitura, e a resposta é sempre a mesma, “está em providência e nunca resolveu nada”.

 

Ednalda Pereira Bahia, revoltada relata que o banheiro não funciona a descarga, ela acredita que a válvula está danificada, pois aperta e não funciona.

 

Ela trabalha com vendas de salgados e tudo deve ser bem limpo, e segundo ela a Vigilância Sanitária fica em cima na fiscalização cobrando.Outra feirante Edevanir que vende verduras fala a mesma coisa, se sente prejudicada com esta situação e que o banheiro não possuem pias para lavar as mãos após o uso.

 

Edevanir relatou a reportagem que há feirante que está com problemas renais e que está se agravando, pois não há condições de usar o banheiro por falta de descarga.

 

O feirante Nilson que é açougueiro disse que a exigência foi muito grande para a venda da carne. Foi instalada câmara fria no local, e ele reclama da quantidade de pombos que era para resolvido e não foi resolvido.

 

O feirante relata que para abater o animal, porco ou gado é preciso levar os animais para cidade de Rubiataba porque Ceres não possui abatedouro e com isto o preço da carne acaba onerando para o consumidor final, devido o transporte.

 

Nilson bem revoltado fala a reportagem que está organizando o que foi exigido, mas a prefeitura não está fazendo a parte dela, e o feirante exige que a administração faça a sua parte e não só cobrar como anda fazendo.  

 

Nilson reclama também da quantidade de lixo que que há na feira. Outra feirante, pode ver no vídeo, ela fala que um cliente estava comendo pastel e um pombo sobrevoando acabou defecando no cliente.

 

Foi mostrado também a respeito da parte elétrica, que pelas condições visualmente está bem danificada, podendo causar até risco de choque elétrico. Veja vídeo.O vereador Reiller Seabra disse que os feirantes chegam de madrugada e ficam cerca de 8h ou até mais na feira, e precisam de usar o banheiro.

 

Segundo o vereador, tem um compromisso com a Gerência do Desenvolvimento Rural, que vai haver a reforma dos banheiros. O vereador comenta que há várias reclamações por parte dos feirantes em relação a reforma da feira, pois havia sido feito um compromisso com os produtores e feirantes de benfeitorias no local.

 

Os feirantes estão se adequando a normas da legislação, o vereador fala da demora na contrapartida da prefeitura de Ceres que faça também sua parte.

 

Se você não tem estômago, não veja, imagens fortes um descaso - Ceres

 

VEJA MATÉRIA NA ÍNTEGRA EM VÍDEO 

 

 

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também