Terça-feira, 23 de Abril

Medicina marca transição de Goianésia para a Cidade do Conhecimento

Publicado em 21/08/2015 às 12:43
Goianésia

23 de Agosto de 2015, essa data ficará marcada na história de Goianésia. Data que dá o pontapé para a transição da nossa Princesinha do Vale para a Cidade do Conhecimento. O que um dia foi um dos sonhos mais distantes na cabeça dos goianesienses, hoje é realidade e motivo de orgulho para os seus cidadãos.

 

No próximo domingo, 23, três mil estudantes de todo o país estarão em Goianésia participando do 1ª Vestibular de Medicina do Campus da UniRV em Goianésia. A cidade já está percebendo os resultados positivos desse grande marco. Um grande exemplo é a rede hoteleira que está com reservas lotadas. Lanchonetes, Restaurantes, Bares e o comércio em geral já estão com um novo ânimo, enxergando novas oportunidades e um grande futuro na transição da Princesinha do Vale para a Cidade do Conhecimento.

 

Goianésia conta hoje com a Faculdade Evangélica de Goianésia, Universidade Estadual de Goiás – UEG, Universidade Aberta do Brasil – Polo UFG e polos educacionais à distância de Universidades particulares. E agora a Universidade de Rio Verde (UniRV) que está oferecendo o curso de Medicina no nosso Município. Alem disso, Goianésia possui uma importante rede de educação profissional, com o Instituto tecnológico de Goiás Governador Otávio Lage (ITEGO), que oferece cursos técnicos em Açúcar e Álcool, Química, Logística, Segurança do trabalho, Agricultura, Manutenção e Suporte. E, em breve, passará a ofertar graduação superior Tecnólogo na área de construção civil. 

 

A Faculdade Evangélica de Goianésia ampliará sua gama de cursos, um novo prédio já está sendo construído. A Faculdade já oferece Administração, Agronomia, Direito, Engenharia Civil, Enfermagem e Ciências Contábeis. O Diretor, José Mateus dos Santos, comemora os avanços da entidade: “estamos ampliando nossa estrutura física para que, em breve, possamos ter um número determinado de cursos para pleitear a condição de Centro Universitário. Estamos trabalhando a chegada dos cursos de Engenharia Mecânica, Farmácia e outros na área de saúde, além de uma opção de mestrado que será ainda definido”.

 

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) oferece gratuitamente quatro cursos: Administração, História, Sistemas de Informação e Pedagogia. O Prefeito Jalles Fontoura informa a importância da UEG para Goianésia: “a UEG já formou centenas de professores que estão atuando na nossa rede de educação e no nosso projeto, que Goianésia seja a cidade do conhecimento. Ela está totalmente inclusa e estamos trabalhando para que Goianésia possa pleitear novos cursos de acordo com as novas demandas da População”.

 

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema integrado com a Universidade Federal de Goiás (UFG), que oferece cursos de nível superior Semipresenciais para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação. Em Goianésia são oferecidos diversos cursos como: Física, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física, Administração e Informática.

 

Recentemente, Goianésia ganhou o Campus da Universidade de Rio Verde (UniRV) que oferecerá o Curso de Medicina, como já acontece nas cidades de Rio Verde e Aparecida de Goiânia. A UniRV foi fundada no ano de 1973 e hoje é uma das principais Instituições de Ensino Superior do Estado de Goiás. Além do campus Administrativo instalado em uma área de 62 alqueires e mais 02 campus em Rio Verde (Centro de Negócios e Licenciatura), a UniRV também está presente nas cidades de Aparecida de Goiânia, Goianésia, Caiapônia e Cristalina. Hoje são cerca de 7.000 acadêmicos frequentando um dos 22 cursos de graduação oferecidos, sendo 8 na área da Saúde.

 

Por essas razões, Goianésia já está entre as principais cidades polo em educação do Estado de Goiás.

(Informações (prefeitura de Goianésia) 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também