Sexta-feira, 29 de Março

Faculdade de Medicina poderá ter extensão em Jaraguá

Publicado em 17/08/2015 às 22:15
Jaraguá

A presença da Faculdade de Medicina UNIRV (Universidade Rio Verde) no Vale do São Patrício não se restringirá apenas a Goianésia.

 

 A abrangência da Instituição irá interferir na assistência à saúde em todas as cidades da região e em algumas com mais intensidade como Jaraguá e Pirenópolis, onde está sendo articulado polos de atividades acadêmicas para a faculdade por meio das instituições hospitalares locais.

 

De acordo com o Diretor Clínico do Hospital Regional de Jaraguá, Dr. Breno Leite, que já está convidado a participar do quadro docente da nova instituição e deverá oferecer sua especial contribuição como Professor Tutor do sistema PBL. (Problem-Based Learning) para a nova Escola de Medicina esteve reunido com o Vice-Prefeito de Goianésia, o Nefrologista Dr. Robson Tavares e o Secretário municipal de saúde de Jaraguá Sebastião Arruda fazendo as primeiras conversações sobre a parceria que se espera firmar entre a Faculdade de Medicina e o Hospital Municipal que o Dr. Breno dirige para que as atividades da nova faculdade possam se estender até Jaraguá.

 

Dr. Breno afirma: “Um curso de medicina para a região do Vale do São Patrício além de trazer progressos decisivos locais para área da saúde com melhorias em toda a rede pública e ampliar o acesso da comunidade a um curso Superior de ponta, ainda provoca transformações que agregam valores determinantes ao desenvolvimento regional.

 

“A vinda de uma instituição de ensino deste porte cria novas oportunidades e sedimenta um universo de realizações, tanto culturais e de formação e em especial no campo econômico com possibilidades para criação de uma vasta gama de atividades produtivas e outros serviços para acolher a nova comunidade acadêmica”. Disse Breno Leite.

 

Dr. Breno Lembra ainda que as atividades de parceria entre as Unidades de Atendimento e a Escola de Medicina sempre realizam resultados proveitosos para os acadêmicos, para o curso e em especial para a população assistida que acaba por receber maior quantidade de atendimentos e maior amplitude de disposição de profissionais de saúde como ocorre em todo Hospital-Escola como o próprio Hospital das Clinicas da Universidade Federal de Goiás, em Goiânia, onde o Dr. Breno se formou.

 

O prazo para se inscrever ao vestibular da Faculdade de Medicina UniRV, se encerrou nesta segunda dia 17 de Agosto. Foram oferecidas 60 vagas e as provas serão realizadas no dia 23 de Agosto de 2015 (Domingo), com início às 14h, exclusivamente na cidade de Goianésia-GO. O Curso é em período integral diurno com aulas de segunda a sábado, das 07:00h às 18:30H. O valor do curso de medicina do campos Goianésia do ano 2015 é de R$ 4.796,46/Mês e a taxa de inscrição para o vestibular foi de R$200,00.

 

Segundo Dr. Robson, que Também ocupa a Secretaria Municipal de Saúde de Goianésia e que não poupou esforços para concretizar este projeto educacional, até a noite da última sexta-feira, 3.200 candidatos já haviam sido inscritos pelo site para concorrerem as 60 vagas oferecidas.

 

 A Faculdade de Medicina de Goianésia é, portanto, um sonho que já virou realidade pela garra, esforço e dedicação de homens como o Dr. Robson Tavares em Goianésia e que deverá realizar sua amplitude também em Jaraguá pela luta do Dr. Breno Leite que tem total apoio do Secretário de Saúde Sebastião Arruda e do Prefeito Ival Avelar para trazer a extensão deste projeto à comunidade em que os três são gestores.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também