Quinta-feira, 18 de Abril

Realizada em Ceres a XLIII Jornada Médica e VI Jornada do CREMEGO

Publicado em 16/08/2015 às 21:36

Foi realizada na Associação Médica de Ceres, a XLIII Jornada Médica e VI Jornada do CREMEGO.

 

O evento aconteceu nos dias 14 e 15 de agosto de 2015 com vários palestrantes que abordaram temas diferentes.

 

A jornada foi organizada por meio do presidente da associação Jonathan Oliveira Moulin e sua equipe, vários participantes disseram que a organização foi ótima, as palestras foram de suma importância para o conhecimento aos presentes.

 

O presidente Jonathan Moulin, disse ser um evento muito importante para a região do Vale de São Patrício, e que a medicina em Ceres de certa forma colabora para que a cidade seja conhecida a nível regional e estadual, lugar que as pessoas vem realizar tratamento.

 

“Cada dia que passa, a medicina vem evoluindo na cidade, e para que essa evolução ocorra, é necessário um aprendizado maior por parte dos médicos”, e tudo isso é função da Associação Médica para representar a classe médica.  Disse o presidente.

 

Abertura do evento

 

Na abertura da Jornada na sexta-feira (14) as 20h, contou com várias representatividades como o poder público, Judiciário, OAB, também uma ONG para orientação a respeito do câncer de mama.

 

O Dr. Antônio Eduardo Rezende de Carvalho, atual Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia Regional Goiás, abriu o ciclo de palestra com o tema “Câncer de Mama”, que segundo Jonathan foi extremamente esclarecedora e acredita que essa jornada médica foi uma das melhores realizadas até hoje.

 

Na sexta-feira a palestra foi para o público geral, já no sábado foi direcionada para área médica, durante todo o dia. Abriu com Odair Novato Silva do CREMEGO, que abordou a respeito de aberturas de escolas médicas e ensino médico.

 

Após Odair Novato, falou Maurício Prudente do Enconre de Goiânia, dos avanços de tratamento do infarto, que segundo Jonathan, Ceres possui tecnologia e serviços de primeiro mundo.

 

O endocrinologista Elias Hanna falou de um tema importantíssimo, sobre as novas evidências no tratamento do Diabetes.

 

Dra. Karina Maciel da cidade de Rialma, o tema abordado por ela foi (novas perspectivas na Profilaxia e tratamento da trombose venosa profunda).

 

Euclides Barbosa, odontólogo a aula dele foi sobre buco maxilo facial.

 

O médico Zacharias Calil Hamu referência em cirurgias de separação de gêmeos siameses, e destaque mundial no tratamento de hemangiomas e linfomas. O reconhecimento ao cirurgião pediátrico vem de uma fundação norte-americana. Ele mostrou um vasto conhecimento através de sua palestra ao público.

 

A Dra. Sheyla de Almeida Paiva, infectologista falou sobre o uso racional de antibióticos. “Nem sempre a gente tem que usar antibiótico para todo paciente que chega com infecção”.

 

A médica Ana Maria Alves de Mendonça nutricionista, palestrou sobre os riscos e segurança de paciente em estabelecimento de saúde e como implementa-la.  

 

O ciclo de palestras terminou com o Dr. Marcelo Rego que falou sobre as urgências de oftalmologia.

 

 

 

VEJA FOTOS DO EVENTO ABAIXO

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Coluna Social Eventos,

Veja Também