Quinta-feira, 18 de Abril

Igreja Matriz realiza três dias de festa na Praça Cívica em Ceres(quermesse)

Publicado em 14/08/2015 às 11:07

Está sendo realizada na Praça Cívica em Ceres, uma grande festa da Igreja católica (Matriz), o evento começou nesta quinta-feira (13/8) e se encerra domingo dia (16/8).

 

Edvânio Antônio da Silva um dos organizadores falou ao JP, comenta ele que todos os dias haverá missa e logo após quermesse, leilões, tudo dentro da festa na Praça Cívica. O objetivo maior da festa é confraternizar as comunidade, celebrar a padroeira Imaculada Conceição e angariar fundos para manutenção da paróquia. Ressalta Edvânio.

 

Já no sábado amanhã (15), o evento vai ser um pouco diferente, será realizado um bingo onde serão concorridos (6) seis prêmios, o preço da cartela é de R$ 20,00. Edvânio comenta que serão sorteadas duas TVs de led, sendo uma de 32 e 52 polegadas, mais dois aparelhos de celulares, um micro-ondas e um prêmio surpresa.

 

Esta festa começou a ser realizada no ano de 2013, sendo a terceira edição organizada pela equipe organizadora: Conselho Pastoral da Paroquia juntamente com a equipe da Economia, e equipes de serviços que são as pastorais, comunidades, e os grupos de serviços de orações da paroquia. São mais de 30 equipes envolvidas na festa.

 

A ideia deste evento em praça pública, segundo Edvânio é sair um pouco das capelas e da igreja Matriz, e atender o pedido do atual Papa, que quer uma igreja que vai de encontro com o povo em praças e periferias.

 

Hoje as 19h30, terá missa presidida pelo padre Vilmar da Paróquia de Uruana, sábado a missa será presidida pelo padre da Paróquia de São Patrício, e se encerrando pala manhã no domingo.  Edvânio estende o convite para todos. 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Igreja,

Veja Também