Quinta-feira, 25 de Abril

Silvio Santos e Edir Macedo se juntam para criar uma nova empresa

Publicado em 07/08/2015 às 14:43

Silvio Santos, do SBT, e Edir Macedo, Record, estão juntando forças para criar, junto com a Rede TV!, uma empresa que negociará seus sinais para as TV's por assinatura.

A ideia dos empresários é cobrar das operadoras de TV por assinatura um valor para elas usarem seus canais digitais.

A nova empresa, que ainda está no papel, poderá ainda lançar canais exclusivos, assim como outras operadoras, garante o colunista Daniel Castro.


Chamada de 'Newco', a empresa já comunicou o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão do governo federal que aprova as fusões de grandes companhias, a formação da joint venture (associação entre diferentes empresas em uma nova empresa).



No entanto, a ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura) e a operadora Sky já contestaram o pedido afirmando que a junção das três emissoras poderá causar o aumento nas mensalidades da TV por assinatura.


Record, SBT e Rede TV! acham injusto darem seus sinais enquanto, juntas, representam 20% da audiência no cabo e no DTH (TV paga via satélite). Além disso, as operadoras já pagam pelo sinal de alta definição da Globo.


Apesar dos empresários da Newco terem pedido ao Cade que aprove a fusão com rapidez, estima-se que o processo dure anos, uma vez que é muito complexo.



Por questões legais, as três emissoras não podem se manifestar oficialmente à imprensa durante a tramitação do processo de criação da joint venture no Cade.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também