Quinta-feira, 28 de Março

Traficante goiano é preso com 15 kg de cocaína em hotel, no Rio de Janeiro

Publicado em 03/08/2015 às 21:10

Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) do Rio de Janeiro prenderam em flagrante na última sexta-feira (31/07) um homem acusado de tráfico interestadual. As informações são do jornal Extra.

 

O goiano Diego de Oliveira Santos, de 26 anos, foi surpreendido pelos agentes saindo de um hotel na Rua Belford Roxo, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, com 15 quilos de cocaína. Com ele, foi apreendido um adolescente de 17 anos que seria o responsável pelo transporte da droga para o Rio.

 

De acordo com o delegado Antenor Lopes, titular da especializada, Diego é suspeito de levar drogas de Goiás para outros estados - como São Paulo, Bahia e Mato Grosso - nos últimos meses. Ele sempre utiliza o mesmo esquema: viaja de avião enquanto um menor de idade vai de ônibus com a droga. Chegando ao destino, ele se hospeda em um hotel e em seguida vai de táxi encontrá-lo na rodoviária.

 

Foram presos ainda Raphael Gomes, de 33 anos, conhecido como Olho Azul, e Carlos Henrique de Souza Queiroz, de 20. Eles são acusados de comprar a cocaína e revendê-la a traficantes de favelas do Rio dominadas pela maior facção criminosa do estado - como Cidade Alta, Faz quem quer e Morro do Salgueiro. A dupla, que estava com uma pistola, estava esperando Diego no estacionamento de um supermercado em Niterói, na Região Metropolitana.

 

O goiano não quis prestar depoimento. Já o menor contou na Dcod que recebeu R$ 1.500 para trazer a droga para o Rio, mas o fez apenas 'para conhecer a cidade e o mar'. Nenhum dos dois possuía antecedentes criminais.

 

De acordo com a especializada, Diego e o adolescente vão responder por tráfico de drogas, enquanto Raphael e Carlos Henrique foram autuados por associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

 

 

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também