Quinta-feira, 25 de Abril

Presos são espancados dentro de cela de presídio de Jaraguá (vídeo)

Publicado em 29/07/2015 às 00:33
Jaraguá

No último sábado (25/07), alguns presos do presídio de Jaraguá, teriam espancado dois detentos.

Segundo fontes ligadas ao presídio, o motivo da agressão, é que os dois não estariam aceitando as ordem de um preso mais antigo - que é uma espécie de chefão da cadeia.

 

Um vídeo mostra que é possível ver as celas abertas. Os presos não tiveram nenhuma dificuldade para espancar os dois detentos.

 

O promotor da cidade de Jaraguá, Everaldo Sebastião, já pediu explicações ao diretor do presídio. O grande questionamento do Ministério Público é entender porque as celas da cadeia estavam abertas.

 

O diretor da unidade de Jaraguá, Nivaldo Francisco de Oliveira, disse que o tumulto ocorreu durante o banho de sol e foi contido rapidamente pela segurança da unidade. 'Os presos agressores foram isolados e o preso que ficou mais ferido, foi encaminhando para tratamento médico', disse ele. 

 

De acordo com Nivaldo Francisco, os exames mostraram que ele não sofreu ferimentos graves. O preso voltou para a unidade, onde está em uma área de segurança. 'As providências legais para investigar os fatos já foram adotadas', completou.

 

A cadeia de Jaraguá apresenta uma série de problemas estruturais e de falta de efetivo. Apenas nesse ano, foram registrada três fugas. No total, dezoito presos fugiram, sendo que nove foram recapturados. A cadeia construída para 67 presos, hoje abriga 147. (Informações: Mais Goiás).

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também