Sexta-feira, 29 de Março

Prorrogado o prazo de inscrições do Concurso Tempos de Escola

Publicado em 28/07/2015 às 17:00
Em Goiás

Inscrições podem ser feitas até dia 7 de agosto pela internet

Concurso de redação é iniciativa do Programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE)

 

Alunos de escolas públicas de Niquelândia têm até o dia 7 de agosto para inscrever suas redações na sétima edição do Concurso Tempos de Escola, promovido pelo Programa Parceria Votorantim pela Educação. Com o tema “Grandes Atitudes pela Educação”, os textos devem ser inscritos no site: www.blogeducacao.org.br. Podem participar estudantes dos ensinos fundamental, médio e Educação para Jovens e Adultos (EJA) de escolas públicas.

 

O concurso é dividido em quatro categorias, determinadas de acordo com a etapa educacional dos participantes. No Blog Educação, os alunos conferem dicas para a produção dos textos pedidos em cada categoria. Os vencedores serão conhecidos em outubro e a premiação será em novembro de 2015.

 

O Tempos de Escola visa incentivar a escrita e promover a reflexão sobre o valor da educação para o desenvolvimento de cada aluno e de toda a sociedade. A iniciativa é realizada pelo Instituto Votorantim e pelas empresas do Grupo Votorantim em parceria com Ministério da Educação (MEC), Canal Futura, Todos pela Educação e Comunidade Educativa (CEDAC).

              

Sobre o Parceria Votorantim pela Educação

 

O Concurso Tempos de Escola é uma das ações de mobilização da sociedade do Programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), que foi lançado em 2008 e já beneficiou mais de 40 municípios, com atividades conjuntas com as Secretarias Municipais de Educação, gestores das escolas públicas e a comunidade em geral.

 

Para 2015, as metas do PVE estão relacionadas a aumentar a sinergia entre a educação escolar e a familiar, e o programa assume o tema “Família e Escola Juntas: uma atitude que transforma”, em linha com a proposta do movimento Todos pela Educação, do qual o Instituto Votorantim passou a ser parceiro este ano.

 

Ainda sobre o concurso, em 2014 houve mais de 3.400 inscrições, com o recorde de 249 por município.

 

Sobre a Votorantim Metais

A Votorantim Metais é uma empresa do Grupo Votorantim, um dos maiores conglomerados empresariais da América Latina. A companhia possui dezessete unidades: onze no Brasil, quatro nos Estados Unidos, uma na China e uma no Peru. A empresa é a maior fabricante de níquel eletrolítico da América Latina, líder no mercado brasileiro de alumínio e uma das cinco maiores produtoras de zinco do mundo.

 

 Sobre o Instituto Votorantim

 

Com 12 anos de atuação, o Instituto Votorantim orienta as empresas do Grupo, presentes em mais de 300 municípios brasileiros e 20 países, em ações voltadas ao desenvolvimento local sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das regiões em que as empresas operam. Atua nos campos da educação, geração de trabalho e renda, trabalho, apoio à gestão pública, cultura, preservação e fortalecimento de direitos infanto-juvenis, entre outros.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também