Sexta-feira, 29 de Março

Jaqueline do Pé de Cerrado Ceres a pedido do MP realizou palestra em (TO)

Publicado em 06/07/2015 às 00:47

A Coordenadora do Projeto Pé de Cerrado, Jaqueline Oliveira foi até Palmas (estado do Tocantins) realizar uma palestra, convite feito pelo Conselho Nacional do Ministério Público e pela Presidência da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais. 

 

O Ministério Público como a terceira instituição de credibilidade no pais, segundo Jaqueline está imbuído no Projeto Bioma.

 

O Projeto Pé de Cerrado em ralação ao Projeto Bioma, Jaqueline disse ter apresentado o que foi realizado, quais foram os benefícios. Jaqueline falou também que a região de Ceres é muito rica em água e a proteção da biodiversidade do cerrado, proteção dos recursos hídricos do Rio das Almas.

 

Neste caso Jaqueline foi apresentar esta iniciativa do Projeto Pé de Cerrado para os promotores, juízes na primeira Audiência Pública realizada pelo Conselho Nacional do Ministério Público, na questão que envolve o bioma.

 

O evento segundo Jaqueline contou com participação de toda sociedade civil daquela região e de outras regiões do pais, sendo a maior parte promotores e juízes comprometidos com a causa do bioma.

 

O evento contou com a participação do procurador José Maria e o presidente da Comissão dos Direitos Fundamentais, Dr. Jarbas Soares Junior, Jaqueline ressalta que foi muito produtivo, como muita ênfase e veemência para que este projeto, e esta preservação do meio ambiente, sobre tudo o bioma cerrado esteja cada vez mais efetiva.

 

Jaqueline comentou que 50% do cerrado brasileiro já está comprometido, como estabelece na Constituição Federal no artigo 225 que não é só dever do poder público, mas de toda coletividade.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Meio Ambiente,

Veja Também