Sexta-feira, 19 de Abril

Realizada cerimônia de formação de Bombeiros Mirins em Ceres

Publicado em 27/06/2015 às 20:51

Realizado nesta sexta-feira (26/6) no período da tarde na sede do 6º Destacamento do Corpo de Bombeiros de Ceres, a formação de Bombeiros Mirins.

 

De acordo com o capitão Rhevisson Martins de Oliveira Brito, o programa do bombeiro mirim é institucional do Corpo de Bombeiros que já existe algum tempo e é desenvolvido no estado.

 

Rhevisson comenta que a unidade do Corpo de Bombeiros de Ceres vem se destacando, não exclusivamente do comando, mas pelos militares que proporcionam tranquilidade ao comandante em realizar o programa.

 

Para Rhevisson, é um programa de muita responsabilidade social, no qual foram 29 crianças nesta primeira etapa e a ideia de semestralmente é de estar realizando com outras 30 crianças.

 

O capitão disse que é um programa de formação onde são ensinados valores que elas carreguem ao decorrer de suas vidas, justamente segundo Rhevisson por acreditar na conscientização do cidadão. A duração deste curso foram cinco meses com aulas pela tarde entre 13h as 17h.   

 

Muitos que formaram neste curso podem vir a ser no futuro, um bombeiro. Disse Rhevisson. Para ser um bombeiro, é preciso ter alguma formação superior e prestar um concurso estadual e depois fazer um curso para formação de bombeiros.

 

Isso é um batismo dos formandos 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também