Quinta-feira, 28 de Março

Realizado nesta sexta, Projeto Acelerar no Fórum de Rialma

Publicado em 26/06/2015 às 21:01

Foi realizado em Rialma o Mutirão Acelerar Previdenciário, nesta sexta-feira (26), na comarca de Rialma.

A iniciativa é do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e tem o objetivo de tornar ágil o julgamento de ações repetitivas e complexas. Ao todo, foram realizadas 96 atendimentos.

 

De acordo com o Coordenador do Projeto Acelerar, Adilson Canedo Machado, o Tribunal de Justiça de Goiás, possui o núcleo acelerar que são das ações repetitivas do Poder Judiciário, onde envolve: DPVAT, ações bancárias como buscas e apreensões, são ações complexas no estado e repetitivas, inclusive previdenciário.

 

Adilson Canedo, cometa que foram 96 ações concentradas em apenas um dia, casos que levariam cerca de um ano para serem resolvidos.

 

Foram cinco magistrados que buscaram a resolver as ações nesta sexta – feira. Segundo Canedo existem processo que não consiga resolver, mas ele acredita que em torno de 75% a 80% são resolvidos, não são todos que tem o direito de se aposentar.

 

De acordo com o Magistrado Dr. Cristian Assis, 100% dos processos de aposentadorias, o pessoal foi intimado.

 

Cristian disse que ocorreu tudo tranquilo e que isso é muito bom para a comarca que desafoga, que dá uma acelerada na pauta de audiência.  

Essas ações previdenciárias acabam tomando muito tempo da comarca do interior, e este projeto veio exatamente para desafogar. Concluiu Cristian.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Justiça,

Veja Também