Quinta-feira, 28 de Março

Provocação de policial de Anápolis causa polêmica na PM de Jaraguá

Publicado em 25/06/2015 às 00:09
Jaraguá

Um vídeo que circulou em vários grupos de whastapp, aparentemente gravado por um policial militar (ou civil) de Anápolis, ainda não identificado, causou polêmica em Jaraguá, principalmente entre os militares. A provocação é feita no final do vídeo, quando o policial termina o interrogatório ao criminoso, e diz a seguinte frase. “Um recado para os seus pebas de Jaraguá. Aqui em Anápolis tem polícia” disse em tom de arrogância, dando a entender que em Jaraguá não há policiais competentes.

 

Episódio - Foi preso na terça-feira, 22 de junho, em Anápolis, Danilo de Farias de Amorim, ele é um dos oitos detentos que escaparam da cadeia pública de Jaraguá, no mês de maio. Após assaltar uma panificadora no bairro Maracanã, região nobre de Anápolis, o criminoso fugiu em um carro junto com um comparsa.

 

A vítima acionou a Polícia Militar, que em seguida localizou os criminosos no bairro Santa Maria, após eles terem cometido um segundo assalto em um supermercado.

 

A vítima (62 anos) reagiu e foi alvejada por Danilo Amorim. A polícia conseguiu prende-lo, quando ele ainda estava com o revolver calibre 38, que tinha uma das cinco munições deflagrada (seu comparsa fugiu).  Ele foi autuado por roubo e tentativa de homicídio. A vítima foi socorrida, passou por cirurgia, mas não corre risco de morte.

 

Repercussão

 

Oficialmente o comando da Polícia Militar de Jaraguá, ainda não comentou o caso. Mas policiais militares através das redes sociais lamentaram a frase infeliz, lembrando que com freqüência a PM de Jaraguá, tem feito a prisão de criminosos de Anápolis (pebas – aprendiz de bandidos) sem, no entanto fazer provocações. Nas redes sociais, dezenas de pessoas fizeram duras críticas ao policial anapolino e reforçaram o apoio a PM e Civil de Jaraguá. (Redação Folha de Jaraguá).

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também