Quinta-feira, 28 de Março

Desembargador Dr.Marcos Augusto, ceresino realiza palestra em Ceres

Publicado em 20/06/2015 às 10:52

Na noite desta sexta-feira (19/6) o desembargador Federal do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, Dr.Marcos Augusto de Sousa, esteve na cidade de Ceres realizando uma palestra sobre mudanças no Código Processual Civil.

 

A palestra foi realizada no salão da OAB-Subseção Ceres que teve início as 20h, onde estudantes de direito e advogados participaram do evento.

 

Para Marcos, essa mudança é um novo código, já que o código atual sofreu várias reformas, estava com sua sistematização de certo modo comprometida e houve segundo Marcos uma opção política do legislador por editar um novo código.

 

Disse o desembargador que o Novo Código Processual Civil entrará em vigor em março de 2016, traz diversas inovações e acredita que todas com propósito de melhorar a prestação jurisdicional, mas é uma atividade muito complexa para se ter certeza que todas as inovações vão alcançar este objetivo. É uma preocupação Marcos.  

 

Nessa palestra, Marcos discorreu exatamente no sentido de estimular uma reflexão a respeito dos pontos do Novo Código Civil que tem gerado maior preocupação, para que se possa buscar a forma mais eficiente de aplicar o novo.

 

O texto que surgiu do senado, passou por inúmeras modificações pela Câmara Federal, que na visão do desembargador do Dr.Marcos Augusto é uma mudança muito natural e que a lei procura se adaptar as necessidades da sociedade, e isso faz parte da evolução do direito.

 

Dr. Marcos espera que esse debate prossiga, que outra opiniões sejam colocadas em evidências, ele acredita que através de debates de opiniões que vão delinear formas de aplicação do código.

 

Dr. Marcos é ceresino

 

Dr. Marcos Augusto nasceu na cidade de Ceres, estudou na época o 1º e 2º grau na cidade e em 1983 foi para a capital goiana fazer o curso de direito.

 

Marcos com 49 anos disse que gosta o do que faz, e ao ser questionado se era um homem realizado, o mesmo respondeu: como o direito não acaba, a gente nunca está realizado”.

 

Estiveram presentes no evento, o Major Jefferson da Polícia Militar, o Juiz da comarca de Ceres Dr. Jonas Resende, além de outras autoridades.

O convite à palestra foi feita pela OAB-Subsecção Ceres na pessoa do presidente José Barreto.

 

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também