Quinta-feira, 28 de Março

Pela segunda vez maconha é encontrada em banheiro de hospital em Jaraguá

Publicado em 17/06/2015 às 00:15
Jaraguá

Na segunda-feira, 15 de junho, a direção clínica do hospital municipal Sandino de Amorim, novamente foi acionada por funcionários, que encontraram droga (maconha) em um dos banheiros da unidade. É a segunda vez que isso ocorre.

 

 A polícia militar foi chamada e fez o registro da ocorrência, as suspeitas são de que um moto taxista, que se consultou no hospital, seja o dono da droga, que estranhamente foi localizada em um dos banheiros feminino.

 

De acordo com o médico Breno Leite, diretor clínico do Hospital Sandino de Amorim, a droga deixada no banheiro do hospital no domingo, 14 de junho, era encomenda para que os detentos pegassem quando fossem se consultar.

 

“Pessoas ligadas aos detentos, estão tentando usar o espaço físico do hospital para repassar drogas (especificamente a maconha) para dentro do presídio” explicou o médico.

Segundo o diretor, no domingo, às 19h, horário de troca de plantão dos guardas do hospital, um senhor barbudo, desceu da garupa de uma moto taxista e entrou no banheiro feminino. “Isso chamou a atenção de um paciente, que informou o fato aos guardas do hospital. Eles vistoriaram o banheiro e encontraram um tablete de maconha” frisou.

 

Sobre o episódio – O médico alega que informou a polícia civil sobre o caso, mas como havia apenas um escrivão de plantão, ele orientou a direção do hospital a procura a Polícia Militar.

 

Posteriormente “Os militares entraram pelos fundos do hospital, para não criar tumulto e tentaram armar uma emboscada para quem iria pegar a droga, porém o plano não deu certo. Minutos depois, escoltados por outra viatura da PM, chegaram ao hospital três detentos para se consultar.

 

Um deles pediu para ir ao banheiro. No entanto o homem Barbudo, com pressa e com medo de ser flagrado, deixou a droga no banheiro errado, o feminino” contou Breno Leite.

 

A explicação do diretor clínico para o fato de drogas estarem sendo deixadas no banheiro do hospital é a seguinte. “Eles tentam de várias formas, entrar com droga para dentro do presídio. Existe um tráfico dentro da cadeia, que é muito rentável aos chefes lá de dentro.

 

É a segunda tentativa frustrada deles, mas espero que desistam de usar o hospital com esta finalidade” argumentou.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também