Quinta-feira, 28 de Março

Prefeito confirma faculdade de medicina em Goianésia pela UNIRV

Publicado em 16/06/2015 às 23:54
Goianésia

O Prefeito de Rio Verde, Juraci Martins, confirmou no último domingo (14 ) a instalação de uma unidade do curso de medicina em Goianésia através da Fundação Universidade de Rio Verde, a UNIRV. 

 

Durante discurso muito aplaudido no encontro de Prefeitos e Lideranças Políticas de Goiás com o Ministro das Cidades Gilberto Kassab, o prefeito afirmou que 'Goianésia receberá a unidade da UNIRV com o curso de medicina, para vestibular previsto até setembro deste ano.  Nós apoiamos e queremos ver esse feito realizado em Goianésia assim como fizemos já aqui em Rio Verde e em Aparecida de Goiânia'.

 

O prefeito de Goianésia, Jalles Fontoura informa que 'esse nosso projeto da faculdade de medicina passa ainda por um trabalho político extenso. Precisamos encaminhar o projeto à Câmara de Vereadores e nesse momento dar todo o suporte para que a UNIRV se instale em nosso município'. 

 

Além da aprovação da Câmara Municipal, a Faculdade de Medicina ainda passará pela aprovação do Conselho Estadual de Educação.  

 

A Universidade de Rio Verde, UniRV, é uma universidade pública/privada municipal, sediada em Rio Verde, mas com campi em outras cidades como Caiapônia, Cristalina, Nerópolis e Aparecida de Goiânia.

 

Cristalina, Nerópolis e Aparecida de Goiânia. Uma universidade municipal no Brasil é uma universidade pública gerida por municípios brasileiros.

 

Em todo território nacional existem apenas quatro universidades municipais: a Universidade de Rio Verde (UniRV), a Universidade Regional de Blumenau (FURB), localizada no interior de Santa Catarina; a Universidade de Taubaté (UNITAU) e a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), sediadas em cidades do interior de São Paulo.  (Informações: site da prefeitura de Goianésia).

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também