Quinta-feira, 18 de Abril

Colégio Estadual Câmara Filho em Rialma realiza um grande evento

Publicado em 15/06/2015 às 22:47

Na noite da última sexta-feira (12/6) foi muito especial, pelo menos para os alunos do Colégio Estadual Câmara Filho em Rialma, uma noite cultural que trouxe a alegria estampada no rosto dos estudantes.

 

Nadir Tavares falou a reportagem do Jornal Populacional, ela que é diretora do Colégio relatou sobre esta ação do projeto de Ciência da escola, para ela o evento que obteve o apoio da Secretaria de Educação foi um momento ímpar que trouxe a cultura, lazer proporcionados aos alunos e aos pais.

 

De acordo com Nadir, naquela mesma noite, o grupo Boca do Lixo realizou uma apresentação teatral, grupo este que veio da cidade de Anápolis e que prega a sustentabilidade.

 

A diretora disse ainda que há muitas dificuldades de apresentações culturais para esses alunos que são carentes, eles não tem seus momentos específicos de lazer e que é muito especial e oportuno, e se diz estar muito feliz.

 

A diretora relatou também sobre a cidade de Rialma que é muito carente no sentido cultural, e o intuito da escola é buscar a cultura e diversão para os alunos, que para ela é uma forma de mostrar aos estudantes outros tipos de cultura.

 

Com a peça teatral, os alunos ficaram bastantes ansiosos e curiosos em ver a apresentação. Nadir comenta que o projeto da escola é para envolver os alunos através da cultura, do esporte e dispersa-los das coisas ruins existentes.

 

A professora, organizadora e autora do projeto, Jéssica Kelly pôde contar com apoio total da coordenadora Naiane Queiroz Veiga, que disse estar muito satisfeita com o resultado do projeto e que praticamente todos os alunos compareceram com seus familiares.

 

 Jéssica Kelly de Melo professora de ciências bióloga de formação, segundo ela a ideia era aproveitar a Semana do Meio Ambiente e de proporcionar o evento aos alunos da escola voltado de fato para a questão ambiental.

 

Ela ressalta que a devastação da natureza é muito grande, a crise hídrica, entre outros problemas que as pessoas precisam cuidar. Jéssica diz que as crianças, que vão estar no futuro pra continuar esse projeto de proteção ambiental.

 

A coordenadora Naiane Queiroz comentou sobre o grupo Boca do Lixo, que já esteve em Ceres por várias vezes, e diz ter passado nas salas de aulas do Colégio Câmara Filho, perguntando aos alunos para saber se os mesmos haviam assistido alguma apresentação do grupo, nenhum deles nem mesmo se quer ouviu falar do grupo, para Naiane isso acontece pelo fato dos alunos não ter acesso a esse tipo de evento.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também