Sexta-feira, 19 de Abril

Quadrilha de roubo de gado com base em Jaraguá é presa pela polícia

Publicado em 14/06/2015 às 19:49
Em Goiás

De acordo a Polícia Civil de Goianésia, com auxílio do Grupo de Repressão a Crimes Rurais e de Divisas de Goiânia (GRCRD) fez a prisão de cinco integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de gado que atuava na região do Vale do São Patrício, Médio Norte, Norte e Mato Grosso Goiano. A base da quadrilha era em Jaraguá e Bela Vista de Goiás.

 

A operação segundo a polícia ocorreu no sábado, 13 de junho, onde dois integrantes foram presos em Anápolis e o restante em Bela Vista de Goiás.

 

Durante a operação foram apreendidos um caminhão gaiola para transporte de animais, 100 reses, uma arma de fogo, uma caminhonete, R$ 6.000,00 em dinheiro, além dos cinco presos, dentre eles, os líderes da quadrilha, Lucas Rodrigues da Silva e seu irmão Francisco Cleiber da Silva, moradores de Jaraguá. A ação policial ocorreu em Anápolis e Bela Vista.

 

De acordo com as investigações da polícia, a quadrilha é considerada uma das maiores do Estado, sendo que nesta operação foram presos além de Lucas Rodrigues da Silva, de 31 anos, e Francisco Cleiber da Silva, também foram preso os irmãos Adriano Elói Guimarães, de 36 anos e Ademar Elói Guimarães, de 35 anos e Jones Pereira da Silva, de 31 anos.

 

Sendo que Lucas e Francisco foram presos em Anápolis, enquanto Jones, Adriano e Ademar foram presos em Bela Vista de Goiás. As investigações ainda estão em andamento e uma pessoa ainda é procurada pela polícia.

 

A quadrilha deverá ser indiciada por furtos de gados e associação criminosa e a princípio serão encaminhados para a DEIC - Delegacia de Investigação Criminal, porém, os irmãos Lucas Rodrigues e Francisco Cleiber possuem mandados de prisão na cidade de Itaberaí.

 

Segundo a polícia, em 2005, o suspeito Lucas Rodrigues, quando era menor foi apreendido com seu comparsa Adão Francisco em Niquelândia. Na ocasião eles foram presos com dois caminhões lotados de gados que eram de propriedade de um agrônomo.

 

Lucas ficou apreendido quase um ano e desde então, segundo a polícia se tornou um dos maiores ladrões de gados do centro-oeste brasileiro. Tem passagens por furtos de gados em Barro Alto, Goianésia, Vila Propício, Pirenópolis, Jaraguá, Santa Isabel, Uruana, Rianápolis, Itaberaí, Itaguari, Itapuranga, dentre outros municípios.

 

Lucas tinha dois mandados de prisão em aberto e seu irmão Francisco tinha um mandado de prisão.

 

 Eles foram presos numa oficina mecânica de caminhões situada na GO-060, Setor Arco Verde, Anápolis. Já o restante em uma chácara de Bela Vista.

 

A polícia informou ainda que eles estavam fugindo da polícia e dos pistoleiros, e ao serem detidos “agradeceram a Deus” por terem sido pegos por policiais. Já o delegado geral adjunto, Deusny Filho, fez questão de parabenizar o trabalho dos policiais.

 

“Excepcional trabalho! Essa quadrilha vinha agindo há bastante tempo e aterrorizava os proprietários rurais e também motoristas de carretas. Foi objeto de várias reclamações tanto dos proprietários como das associações. Parabéns a todos os envolvidos no trabalho”. (Redação com informações site Meganésia).

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também