Quinta-feira, 25 de Abril

Manifestantes rurais protestam em frente a Manacá em Rianápolis

Publicado em 11/06/2015 às 01:41
Rianápolis

Na tarde desta quarta-feira (10/6) produtores rurais realizaram uma manifestação e bloquearam a BR -153 em frente a empresa Manacá na cidade de Rianápolis. A manifestação seria a reivindicação de pagamentos atrasados pela Manacá com os fornecedores de leite da região.

 

Os produtores rurais bloquearam a rodovia com pneus e atearam fogo, impossibilitando a passagem de veículos, foram quilômetros de congestionamento. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e ajudou a controlar os ânimos dos manifestantes.

 

A guarnição do Corpo de Bombeiros foi chamada e o fogo foi controlado. A pista só foi liberada por volta das 17h30, o protesto havia começado por volta das 14h. no local também estavam a Polícia Militar e o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) para proporcionar segurança e ordem.  

 

 A reportagem do JP falou com o presidente da Cooper Rio, (Cooperativa de Leite da Região de Taquaral e Itaguari) Celso Siqueira, de acordo com ele, a Manacá está em atraso há dois meses com a cooperativa, e que os pequenos produtores estão precisando para sanar com os compromissos.

 

Os produtores solicitaram uma reposta da empresa Manacá quando serão pagos o fornecimento de leite que está atrasado.

 

A reportagem procurou a direção da empresa Manacá e através da Assessoria de Comunicação, foi informado que a empresa vai quitar todos os seus débitos com os fornecedores.

 

Ainda de acordo com assessoria, no período da tarde desta quarta estava sendo realizada uma reunião para entrar em acordo com os fornecedores, mas a reunião segundo assessoria acabou sendo interrompida por tumulto causado pelos manifestantes o que impossibilitou a negociação.

 

A assessoria comenta que ao contrário dos boatos que a empresa está quebrada é uma inverdade, e que em um prazo de até 90 dias a Manacá volta com suas atividades normais e aqueles colaboradores que foram demitidos poderão ser contratados novamente.

 

Assessoria informou ainda que lamenta a situação que o Brasil está atravessando no momento, uma turbulência financeira, e que em 50 anos de empresa nunca havia chegado a este ponto, mas disse que a situação já está normalizando e que todos os fornecedores serão devidamente pagos, a empresa não informou uma data certa, e reafirmou que todos vão receber.

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também