Sábado, 20 de Abril

Homem recebe 1º transplante parcial de crânio do mundo

Publicado em 06/06/2015 às 00:44

Médicos norte-americanos realizaram com sucesso o primeiro transplante parcial de crânio e couro cabeludo do mundo. É a primeira vez que uma pessoa recebe pedaços do crânio e do couro cabeludo de um doador humano, em vez de um implante ou enxerto artificial.



James Boysen recebeu o transplante do tecido craniofacial, bem como um rim e um pâncreas novos, depois que um câncer raro o deixou com um ferimento greve na cabeça. A cirurgia foi feita Hospital Metodista de Houston, no Texas.

 

Boysen foi diagnosticado em 2006 com leiomiossarcoma, um tipo de câncer que se desenvolveu no músculo liso de seu couro cabeludo. Mesmo com a quimioterapia e a radiação, ele ficou com um buraco de 25 por 25 centímetros em sua cabeça. Esse ferimento deixou seu cérebro vulnerável.



A cirurgia durou 15 horas e precisou de 50 profissionais – incluindo neurocirurgiões, cirurgiões plásticos e enfermeiros – para que os transplantes de crânio, couro cabeludo, rim e pâncreas fossem feitos.

 

Boysen já recebeu alta do hospital. No entanto, ele permanecerá em um centro de tratamento em Houston por várias semanas para que tenha todo o acompanhamento pós-cirúrgico necessário.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também