Quinta-feira, 25 de Abril

Revoltados, detentos ateiam fogo e destrói parte do presídio de Rubiataba

Publicado em 01/06/2015 às 22:03

Na tarde desta segunda-feira (1/6) por volta de 12h, deu se início a uma rebelião no presídio de Rubiataba. De acordo com Delegado Gustavo Cabral, a rebelião começou por motivo de os detentos estarem descontentes com a diretoria.

 

O Delegado informa que a Polícia Militar na pessoa do comandante Major Jefferson, tentou uma negociação com os detentos para uma possível mudança na gestão atual, mas não chegou em um consenso.

 

Revoltados, os presos atearam fogo em Colchões, quebraram paredes, o delegado informa que eles quebraram a parede justamente que dá acesso à sala da diretoria e queimaram toda parte de informática, causando um grande prejuízo. Documentos importantes também foram queimados.

 

A equipe do Corpo de Bombeiros de Ceres foram acionados e juntamente com caminhões pipa de uma usina de fabricação de álcool e açúcar controlaram as chamas.

 

Ainda segundo o delegado, no momento que começou a rebelião, haviam apenas três agentes prisionais, eles chamaram reforços, Polícia militar, GPT, Polícia Civil, e agentes da Sapejus de Goiânia.

 

O delegado relata que havia cerca de 40 presos no momento que deu início a rebelião, dois dos detentos chegaram a desmaiar, eles foram socorridos pela equipe do SAMU e encaminhados a um hospital da cidade.

 

Já por volta das 16h30, segundo o delegado Gustavo, sem almoçarem e cansados, os detentos resolveram se entregar.

Cerca de 11 presos mais comportados, foram levados para a delegacia da cidade, inclusive mulheres, e outros foram levados para as cidades de Jaraguá, Itapuranga e Ceres.

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também