Sábado, 20 de Abril

Inaugurado Projeto Imec, realidade do que há de melhor no mundo, em Ceres

Publicado em 31/05/2015 às 22:43

Na última sexta-feira (29/5) foi realizada a inauguração da nova estrutura do Projeto Imec em Ceres, um marco na medicina na cidade.

 

As 20h, vários convidados estiveram presentes no próprio hospital para conhecer a nova e moderníssima estrutura. Após a visita no hospital, os convidados foram para a cerimônia de inauguração no salão da OAB-Subseção Ceres.

 

Na ocasião, esteve presente o Superintendente de Gestão e Finanças da Secretaria de Saúde de Goiás Odair Marinho Da Fonseca representando o Governador Marconi Perillo, que segundo Odair não pôde comparecer por conta de outros compromissos.

 

Odair relata a reportagem que a estrutura do Projeto Imec não perde de maneira alguma para qualquer outra estrutura do segmento em Goiânia, pacientes não precisam de procurar grandes centros para realizar tratamento.

 

Ele disse ter ficado impressionado com investimento, a capacidade de atendimento, da qualidade dos equipamentos de última geração, com estrutura bem avançada, não perde nada para grandes centros.

 

Odair comenta que este grande recurso pode desafogar hospitais na capital e disse que o SUS (Sistema Único de Saúde) está aberto para essa parceria, assim concentrando atendimento na cidade de ceres.

 

Ele ressaltou ainda que a região do Vale do São Patrício tem avançado bastante na questão da saúde e o governo estadual com Imec já tiveram as primeiras tratativas técnicas a respeito da parceria.

 

Disse também que a secretária da saúde de Ceres (Janaina Firmino) já conversou com ele a respeito da proposta da parceria, e que o estado tem interesse em levar mais atendimento aos usuários do SUS.

 

“O Imec é um centro de referência na região do Vale São Patrício e Norte Goiano. Disse Odair.

 

Fernando Alves Mundim

 

Em seu discurso ao público presente na OAB Subseção Ceres, Fernando Alves Mundim, diretor Administrativo do Grupo Imec, agradeceu o pai Fernandão como é conhecido em Ceres, que há 40 anos desbravou com a força do trabalho superior a muitas, Fernandinho com imensa alegria o agradeceu e falou da posição de destaque que o mesmo se encontra e não teve palavras para descrever.

 

Segundo Fernando, essa luta, esse planejamento começou há 5 anos. Há dois anos e três meses começou a construção do Imec Centro Clínico, logo depois começou a construção da ampliação do hospital, a criação da Unidade Hemodinâmica, também de um Centro Diagnóstico e da Unidade de Terapia Intensiva.

 

Fernando relata que esse projeto foi denominado Projeto Imec que está firmado em cinco bases: Hospital, Centro Clínico, UTI, diagnóstico e Encore Hemodinâmica.

 

Ele relata sobre o Imec Diagnóstico em que o hospital conseguiu trazer para Ceres duas pessoas excepcionais, dois jovens doutores Samuel Baccin e José Antônio e agradeceu a confiança dos dois e disse estar muito feliz.

 

Fernandinho agradeceu também a presença de outros médicos como Dr. Wildebram Bastos Dr. Antônio, Wilson Cristiano e Jonathan Moulin que faz parte do grupo, mas não pôde estar presente no evento.

 

E por último Fernando Alves relatou a parceria Imec Encore, onde conheceu o diretor Maurício Lopes prudente, no dia 24 de dezembro de 2013. Fernandinho teve a oportunidade de mostrar um projeto naquele dia, Fernando disse que não foi uma simples conversa, o encontro foi de atitude, de coragem, de vontade de fazer acontecer.

 

Diretor do Encore

 

O diretor do Encore também falou com a reportagem do JP, Maurício Lopes que é médico cardiologista, intervencionista disse que o Encore é um grupo formado há mais de 16 anos na capital goiana e recentemente veio para a cidade Ceres e que é um grupo especializado em cardiologia e radiologia intervencionista.

 

É uma área da cardiologia e radiologia, que segundo Mauricio cuida do tratamento por cateter ou seja onde procura tratar as doenças do coração, cérebro, vírus, vasos sanguíneos sem a necessidade de corte, de abrir o paciente, o que se chama de cirurgia endovascular.

 

Maurício relatou sobre a estrutura física do Projeto Imec e também sobre os equipamentos instalados, ele afirma categoricamente sem o menor medo de errar, que o Imec representa aquilo que há de melhor no mundo.

 

Comentou a respeito do equipamento de Hemodinâmica, equipamento para realizar a angiografia e cateterismo não tem nada semelhante em Goiás,

Somente   2 ou 3 hospitais do país possui equipamento como este, tipo Albert Einstein e Sírio libanês, pode existir igual, mas não melhor. Ressaltou.

 

Segundo ele até o final deste ano a intenção é realizar a cirurgia de ponte de safena, relata também a população que o Imec oferece tratamento ainda mais moderno do que a cirurgia cardíaca, e está aparelhado para realizar cirurgias ao ponto de resolver os problemas em ceres, sem precisar de ir aos grandes centros.

 

Imec, há 25 anos Referência em Saúde para Ceres e Região

 

Confira as fotos do evento

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também