Sexta-feira, 29 de Março

Suspeitos de tentativa de assalto a banco em Jaraguá são presos em Goiânia

Publicado em 28/05/2015 às 06:45

Dois empresários de Joinville, em Santa Catarina, foram presos no Aeroporto de Goiânia suspeitos de um furto e duas tentativas a agências bancárias no Estado nesse final de semana. Segundo a Polícia, eles iriam embarcar para o Espírito Santo onde cometeriam ataques a mais bancos.

 

Adair Silvino de Moraes, de 33 anos de idade e Tiago de Moura. De 29 anos chegavam ao estabelecimento e utilizando maçarico ou equipamento de alto impacto realizavam o corte dos caixas eletrônicos e levavam o dinheiro. 

 

De acordo com Alex Vasconcelos, delegado responsável pelo caso, eles tentaram assaltar a agência do Banco do Brasil em Jaraguá, além de outra no Setor Marista em Goiânia, onde não tiveram sucesso, porque o alarme disparou e polícia foi acionada.

 

Já no Setor Campinas, também em Goiânia, eles chegaram ir ao local três vezes, até que conseguiram furtar todo o dinheiro que havia em um dos caixas eletrônicos, em seguida o alarme também disparou, mas eles conseguiram fugir. O Delegado Alex Vasconcelos, disse a Rádio CBN, que apesar dos suspeitos serem empresários, eles não foge a regra do perfil do tipo de criminosos que cometem este tipo de ação.

 

Os presos já estão no ramo de assalto a bancos, há pelo menos cinco anos, e já foram presos após assaltos a agencias em Brasília e no Pará. “Dado a especialidade e ao investimento que precisa ser feito, já que estes equipamentos custam muito caro. Esse tipo de crime esta sendo praticado por pessoas que tem um alto poder aquisitivo. Também há a necessidade de ter uma técnica muito apurada” comentou o delegado. Com a dupla a polícia apreendeu os equipamentos utilizados no crime e um alto soma de dinheiro.

 

Redação, com informações CBN/Goiânia

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também