Quarta-feira, 24 de Abril

Jovens pintam o rosto e se reúnem para promover o bem em Goiás

Publicado em 21/05/2015 às 22:11

Existem histórias de pequenos gestos de amor que transformam pessoas. Um abraço sincero, um sorriso no inicio do dia, um chocolate para adoçar a vida, uma palavra amiga. Gestos assim mudam a vida das pessoas. Essa é a proposta do evento “Mais Amor”: conscientizar os goianos sobre ações que promovam o bem. Com o objetivo de semear a alegria, os jovens vão usar roupas coloridas e os rostos pintados e caracterizados de palhaços para realizar essa grande mobilização de conscientização.

 

O evento ocorre no dia 24 de maio ás 9 horas da manhã no Parque Vaca Brava. A concentração começa na Paróquia Universitária para informações e envio dos jovens, logo após haverá uma carreata com trio elétrico até o parque. No local haverá ginástica laboral, faixas contemplativas e reflexivas em vias semafóricas e ações sociais de promoção do bem.

 

O evento é uma realização do Setor de Juventude da Arquidiocese de Goiânia e dos projetos Anjos das Ruas, Semeadores da Alegria e Grupo Alegria. O evento conta com a parceria da Secretária Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade - SMT, da Policia Militar e Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás e da Coca-Cola.

 

O evento está com grande repercussão nas redes sociais e já contam com adesão de mais de 50 grupos voluntários e religiosos, inclusive grupos sediados no Estado do Tocantins e nas cidades de Jataí e Inhumas, bem como, de outras denominações religiosas, e mais de 1.000 inscrições realizadas por jovens.  

 

Segundo o Padre Maximiliano Costa, responsável pelo Setor de Juventude da Arquidiocese de Goiânia, a proposta do evento vai mais além do que apenas um dia de ações do bem: “Temos que promover o bem todos os dias e é isso queremos levar para os nossos jovens. Por isso, enfatizamos aos jovens que eles sejam a expressão do amor dentro de seus lares, ao ajudar um morador de rua, com aqueles que mais necessitam. Se já existe tanta indiferença, deve começar em nós a mudança que queremos ver no mundo”.

 

Movimento Mais Amor

 

O evento Mais Amor ocorre concomitantemente à campanha nas redes sociais de espalhar o amor para as pessoas, o Movimento Mais Amor, que consiste em cada pessoa gravar um vídeo contando uma história sobre um gesto de amor que recebeu e como isso a afetou positivamente em suas vidas. O movimento ratifica o conceito de amor e a transforma em instrumento de mudança de vida e crescimento espiritual e pessoal.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também