Sexta-feira, 19 de Abril

Homem acusado de estupro em Jaraguá é preso em Anápolis

Publicado em 21/05/2015 às 19:35
Jaraguá

Procurado há dois anos pela polícia, Vilmar Antônio da Silva, de 49 anos, foi preso na quinta-feira. Ele é acusado de ter estuprado uma adolescente de 15 anos no município de Jaraguá, cidade a 120 quilômetros de Goiânia. No entanto, após o crime, se mudou para Anápolis, onde vivia escondido da Justiça. Os policiais da Delegacia Regional da cidade chegaram a ele após investigação, com base no Banco Nacional de Mandados de Prisão. Um retrato de como funciona o cumprimento de mandados.

 

Além dele, outros 81 mandados de prisão foram cumpridos na cidade neste ano. Graças ao Grupo de Capturas de Apoio Operacional, implantado pelo delegado Álvaro Cássio dos Santos, em 2012. O grupo, formado por seis policiais, visa justamente suprir a demanda por cumprimento dos mandados em Anápolis. São 869 ao todo, catalogados no Banco Nacional, e a delegacia consegue cumprir cerca de 200 por ano. “Dado o número reduzido de policiais, a Decap mal dá conta de Goiânia. O grupo ajuda a diminuir esse número”, afirma.

 

Por se localizar na principal divisa do Estado, a maior parte dos mandados cumpridos em Itumbiara é de outras cidades e estados. Aos 553 mandados, junta-se o de fugitivos que passam pela divisa. “É lenda que a polícia não prende por falta de vagas nas prisões. Trabalhamos muito, mas demanda investigação, o que necessita de investimento”, diz o delegado regional Ricardo Chueire.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também