Sexta-feira, 19 de Abril

Jornalista investigativo é encontrado decapitado em Minas Gerais

Publicado em 20/05/2015 às 22:28

O jornalista Evany José Metzker, de 67 anos, foi encontrado morto na zona rural do município Padre Paraíso, região do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Ele estava desaparecido há cinco dias. A polícia local trabalha com as possibilidades de crime político ou passional. As informações são da Folha de S. Paulo. 



De acordo com o jornal, o homem estava decapitado, seminu e com as mãos amarradas. Ele era conhecido na região por conta do blog 'Coruja do Vale', em que denunciava casos de violência e fazia críticas à administração pública. Os pedaços de seu corpo foram encontrados na segunda-feira (18/05), mas a polícia só conseguiu fazer a identificação na terça (19/05).



Ainda segundo a publicação, a delegada que cuida do caso, Fabricia Nunes, descarta a possibilidade de latrocínio, pois nada foi levado da vítima. O corpo foi sepultado em Medina, município próximo a Padre Paraíso.



Em nota, o Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais manifestou 'repulsa' e pediu investigação do caso. 'O sindicato não aceita que a hipótese de o assassinato estar relacionado ao exercício da profissão de jornalista seja descartada antes de uma rigorosa e isenta investigação', disse.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também