Sábado, 20 de Abril

Há seis meses 13º terceiro salário atrasado dos enfermeiros da UPA Ceres

Publicado em 13/05/2015 às 07:09

A reportagem do Jornal Populacional foi chamada para realizar uma matéria a respeito do atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Ceres.

 

A reportagem foi realizada na última segunda-feira dia 4 de maio 2015. De acordo com  Suely Borges da cidade de Rialma, ela chegou às 14h na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com filho de 11 anos, e já era mais de 8h da noite e o filho dela com suspeita de dengue não havia sido atendido.

 

Suely disse que ao reclamar para um dos enfermeiros sobre a demora no atendimento, um dos enfermeiros disse que o salário está atrasado e o 13º terceiro salário também está atrasado.

 

São seis meses de atraso com o 13º terceiro salário. “Eu sei que a gente não tem culpa gente, porque a situação está brava pra todo mundo, mas eu estou com um filho aqui desde as 14h com suspeita de dengue”. Disse Suely.

 

Suely relata ainda que policiais militares estiveram com dois presos para ser atendidos, eles foram embora sem ser atendidos, segundo Suely não havia médico no momento.

Suely comenta que não estava aguentando mais esperar, e já falava de ir embora.

 

A moradora de Ceres Valdinalva, disse que chegou às 12h, quinta-feira dia (4), assim que ela chegou, o filho dela foi atendido, aplicaram um soro no menino, Valdinalva relata que com aproximadamente 30 minutos sairia o resultado, 8h depois segundo Valdinalva, o exame não havia ficado pronto.  

 

Várias outras pessoas desistiram do atendimento e foram embora.

 

Por telefone a reportagem, falou com uma atendente da unidade, perguntado sobre o 13° terceiro, a atendente disse que está atrasado.

 

O JP conversou com Maria Antônia diretora de Recursos Humano do Hospital Pio –X, ela disse que a falta de pagamento seria o não repasse na totalidade do Governo Federal, até porque segundo ela, houve um probleminha no Governo Federal no ano passado.

 

Maria, disse que em novembro do ano passado, governo passou somente a metade, desde então segundo ela, o hospital vem tendo a dificuldade com o pagamento.

 

Maria, comenta que está atrasado somente o 13º salário e espera que a Secretaria da Saúde consiga repassar pelo menos a metade do 13ª terceiro para pagar não somente os enfermeiros, mas todos os funcionários. Ela informa que não é uma categoria em si que está com este problema e que o governo estadual começou a passar a verba este ano.

 

Maria finalizou dizendo que espera quitar este atraso nos meses de junho e julho.

 

Veja o vídeo (reportagem na íntegra) 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também