Quinta-feira, 28 de Março

Juiz implanta programa de reabilitação social de adolescente em Jaraguá

Publicado em 31/12/2013 às 21:00
Jaraguá

Um programa de reabilitação social de adolescentes autores de ato infracional implantado pelo juiz de Jaraguá, Liciomar Fernandes da Silva, com o apoio da promotora de Justiça Priscila Leão Tuma, foi tema do quadro “Justiça Seja Feita”, da TV Justiça, exibido recentemente. Confira aqui a íntegra do programa – a experiência de Jaraguá é narrada a partir dos 19 minutos. A TV Justiça é um canal de televisão público, de caráter não lucrativo, coordenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A iniciativa é baseada no estímulo à leitura e tem dado resultado positivo, conforme esclareceu o juiz à reportagem. “Estamos buscando fazer a nossa parte da melhor maneira possível, resgatando o menor infrator pela educação, estimulando a leitura”. Segundo ele, na primeira audiência é marcada a leitura do livro. “Já na segunda audiência tomamos a lição dos adolescentes”, completou.

De acordo com a promotora de Justiça, Priscila Leão Tuma, que participa das audiências, o projeto de leitura de livros tem sido eficaz na reabilitação social de jovens e adolescentes envolvidos em atos infracionais mais leves, gerando baixa reincidência. “A leitura de livro leva o adolescente a refletir sobre a consequência de seus atos”, afirmou. 

O programa também entrevistou pais de adolescentes que participaram do programa de reabilitação e reforçaram a aprovação à iniciativa. (Assessoria de Comunicação Social do MP-GO, com informações do Centro de Comunicação Social do TJ-GO)

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Justiça,

Veja Também