Quarta-feira, 24 de Abril

Sucesso na primeira noite do Ferial edição 2015 em Rialma

Publicado em 02/05/2015 às 07:00

Como de tradição na cidade de Rialma, nesta sexta-feira (1/5) aconteceu a primeira noite do Ferial (Festival de    Música) no Ginásio de Esporte da cidade. Em entrevista ao JP, a produtora do evento Vanessa Cruz, disse que o Ferial acontece desde do ano de 1983, e começou com Nilson Livre, e de lá, até os dias atuais, somente 2012 e 2013, que por motivos políticos não foram realizados.

 

O festival segundo Vanessa, despertou muita gente, por exemplo Juraídes da Cruz, João Marcelo que hoje está participando como jurado, Luiz Antônio que é um cantor goiano de muita referência.

 

O evento conta com várias categorias musicais, regravações, inéditas, gospel, sertaneja e MPB. Foram mais de 80 inscritos e na primeira noite foram vinte apresentações, na noite deste sábado (2) segundo Vanessa terão mais 20 apresentações.

 

Vanessa relata que houve uma seleção devido ao grande número de inscritos para participar do Ferial que a premiação será de R$ 25.000,00 (vinte cinco mil reais). O evento tem o apoio do governo de Goiás através da Lei de incentivo (Programa Estadual de Incentivo à Cultura – Goyazes.

 

O evento vai até domingo (3), noite onde apenas os classificados vão participar a noite muito especial, onde será conhecido o primeiro lugar.

As pontuações estão sendo feitas em cima de quesitos como: harmonia, letra, postura em palco, são cerca de sete quesitos.

 

O evento tem a marca do cantor Nilson Hussar e a produção é da Vanessa Cruz. O ferial tem também o apoio da prefeitura municipal.

 

Ao finalizar, Vanessa agradeceu o prefeito Janduhy, o Secretário da Educação Rodrigo do Café, a vereadora Meire Matias, o deputado Talles Barreto que se uniram para a realização do evento Ferial edição 2015.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Cultura,

Veja Também