Quinta-feira, 28 de Março

Paciente tenta agredir equipe do Samu com barra de ferro

Publicado em 30/04/2015 às 11:49
Em Goiás

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) denunciam que um jovem de 24 anos tentou agredi-los durante um atendimento em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, na quarta-feira (29).

 

A Polícia Civil suspeita que o paciente tenha tido um surto psicótico. Segundo a equipe, o rapaz estava com um facão e uma barra de ferro.

'Ele saiu com um facão correndo para me pegar, queria me matar de qualquer jeito. Aí ele ouviu a voz da menina na viatura e pulou para dentro da viatura para matar a nossa amiga', conta o socorrista Roni de Souza.

 

A funcionária do Samu Rebeca Ribeiro afirma que o paciente estava consciente e com o objetivo de matá-la. 'Ele me reconheceu da última ocorrência, na semana passada, quando também o atendemos. Então o paciente não estava em surto, ele estava consciente e orientado porque ele reconheceu a minha voz e gritou: 'Agora eu vou te matar'', afirma a socorrista.

 

Os integrantes da corporação conseguiram fugir do jovem. Eles se esconderam em um casa. Assim, o paciente passou a destruir a ambulância. O veículo teve o vidro da janela, o retrovisor e o para-brisa quebrados, além de parte da porta danificada.

 

O jovem foi detido e encaminhado para a delegacia. A Polícia Civil investiga se o rapaz teve um surto. 'Vai ser analisada essa situação, se ele tem ou não essa insanidade mental.

 

Tem que entrar com processo e ele vai passar por uma avaliação psiquiátrica. Caso ele tenha esse problema, vai ser aplicada uma medida de segurança em desfavor dele. Caso, contrário, responderá como uma pessoa normal, uma pessoa sã e serão aplicadas as penas de acordo com a lei brasileira', explica o delegado Fabrício Flávio Rodrigues. (Do g1 Goiás)

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também