Quinta-feira, 28 de Março

Mesmo com a má gestão, ex-candidato acredita que Inês será candidata em Ceres

Publicado em 26/04/2015 às 21:53

Na última sexta-feira (24/04), Dino Ayres (Ex-candidato a Prefeito de Ceres) concedeu uma entrevista à rádio Alvorada de Rialma, onde falou sobre sua visão da atual administração da cidade de Ceres e demais assuntos.

 

Dino disse acreditar que, a atual prefeita de Ceres Inês Brito irá se candidatar novamente nas próximas eleições e que, os eleitores poderão analisar a administração que a mesma fez e assim a reeleger ou colocar outro candidato em seu lugar.

 

O ex-candidato mencionou que caso a atual prefeita seja reeleita, irá para 16 anos no poder, já que, durante 8 anos foi vice-prefeita da cidade. Para Dino Ayres, muitas vezes o resultado da eleição não reflete a administração, tendo em vista que muitos eleitores dão seu voto pensando apenas no período eleitoral e não levam em consideração o passado, o que seria um fator favorável para os políticos que já estão no poder se reelegerem.

 

O fato da prefeita (Inês Brito) ter apoiado o Governador Marconi Perillo no segundo turno causou estranheza no PMDB, assim Dino Ayres crê que, PMDB e DEM se juntarão nas próximas eleições municipais e provavelmente não apoiarão a candidatura de Inês Brito.

 

O que se fala na diretoria do PMDB é em lançar novos candidatos ou apoiar candidaturas de partidos vinculados ao PMDB. Sobre especulações do bom relacionamento de Dr. Marciliano com a prefeita, Dino falou que, é recomendável que se tenha boa convivência com o poder administrativo, porém isso não significa gerar uma aliança política.

O ex-candidato também respondeu sobre se candidatar novamente para o cargo de prefeito, dizendo que, pelas regras não pode fazer menção à posição que irá ocupar, porém garantiu que de alguma forma estará presente no pleito eleitoral.

 

Segundo Dino, toda renovação política exige uma luta muito grande e isso também se atribui ao fato das cidades de Ceres e Rialma não possuírem deputados estaduais, já que políticos tradicionais ocupam estes cargos ou canalizam votos para candidatos que eles lançam.

 

Sobre a candidatura de Inês Brito para deputada no ano de 2010, Dino disse que, não apoiou a prefeita e nem apoiaria, pelo menos não da forma como ela “faz”. O ex-candidato ainda disse que, a rivalidade deve ser posta de lado depois das eleições e não continuar, para que as pessoas se unam a fim de fazer o melhor para a cidade, algo que não aconteceu quando Inês era vice-prefeita e chegou de forma pessoal, a fazer coisas contra a família de Dino Ayres que impossibilitou qualquer conversa, segundo ele.  Dino também citou o projeto do consórcio municipal do lixo que, foi uma ideia dele durante o período eleitoral e atualmente a prefeita usa como se fosse um projeto de autoria dela.

 

Sobre o ex-prefeito da cidade (Edmário Barbosa), Dino Ayres disse que, mesmo que se diga que este não apoiará a atual prefeita em sua nova candidatura, ele acredita que sim, ele apoiará, provavelmente não por questões pessoais, mas sim partidárias.

 

O ex-candidato a prefeito ainda disse que, mesmo que se fale em crise, há dinheiro no caixa de Ceres, tanto que a prefeita recentemente comprou um carro no valor de 80 mil, o que salienta que problemas da cidade como os buracos no asfalto e demais problemas mais importantes não são a prioridade da atual administração.

 

Sobre Valter Melo e Vanda Melo, Dino acredita que um deles também será candidato nas próximas eleições municipais.  O ex-candidato finalizou dizendo que, se expressar, dando sua opinião é um direito constitucional e, agradeceu a rádio Alvorada pelo espaço concedido para a discussão sobre política.

Texto: Consuelo de La Cruz.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também