Sexta-feira, 29 de Março

Uma mulher foi presa suspeita de furtar R$ 7 mil em igrejas (GO)

Publicado em 24/04/2015 às 17:34
Em Goiás

Uma mulher foi presa nesta quinta-feira (23) suspeita de furtar ofertas doadas por fiéis à igrejas católicas e evangélicas de Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo a polícia, ela foi detida na casa onde mora com cerca de R$ 7 mil levados dos templos. A suspeita possui 23 passagens por furto, roubo e receptação.

O delegado Manoel Vanderic, responsável pelo caso, disse que a suspeita confessou o crime ao ser localizada pela polícia. 'Durantes as buscas domiciliares, o dinheiro da coleta foi encontrado no quarto, dentro da bolsa da autora. Ela então confessou a autoria de diversos crimes que ela praticou em várias igrejas', explicou.

 

Um das vítimas, o frei Carlos Maria Santos disse que perdoa a mulher, mas pede que ela ande por novos caminhos. “Perdão todo mundo merece, mas acho que ela tem que converter, tem que mudar. Tem 23 ocorrências dela de roubo em igreja. O roubo é uma coisa grave. Esperamos que ela mude', afirma.

 

A freira Marília Godoy revelou que a suspeita alegava ter problemas pessoais e se aproveitava da boa vontade dos religiosos para cometer os crimes.

 

'Ela aproveita dessas situações. A gente vai acolher a pessoa, não vamos deixá-la na rua. Nesse momento ela aproveitou, enquanto a irmã chamava outra. Ela dava sempre um jeito de entrar nas nossas casas se passando por uma pessoa de bem', lamenta.

 

Como o crime é inafiançável, ela foi levada para o presídio de Anápolis. A mulher deve ser indiciada por furto qualificado. (Do G1 com adaptações)

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também