Sexta-feira, 29 de Março

Duas pessoas ficam feridas após monomotor fazer pouso forçado em Quirinópolis

Publicado em 21/04/2015 às 23:04
Em Goiás

Duas pessoas ficaram feridas após um avião monomotor  fazer um pouso forçado no Aeroporto Chico Anta, em Quirinópolis, a cerca de 292 quilômetros de Goiânia. O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (21/04). 



Segundo informações da Polícia Militar (PM), o monomotor modelo Conquest, prefixo PU-JBI, havia decolado da cidade de Jataí e quando chegava no aeroporto de Qurinópolis, o motor parou de funcionar. 



Assim que aconteceu a pane, de acordo com relatos do piloto à PM, ele tentou levar o avião para uma rodovia nas proximidades do aeroporto, mas não conseguiu. O avião acabou fazendo um pouso forçado faltando apenas 50 metros para chegar na cabeceira da pista.



O piloto Rubens Carvalho Rocha, de 61 anos, e o dono da aeronave Márcio Neves Barbosa, de 49, sofreram apenas escoriações leves. Os dois foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros para um hospital de Quirinópolis.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o proprietário do avião estava tendo aulas de voo no momento da pane.


Procurado, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticas (Cenipa), do Ministério da Aeronáutica, informou que não fará a investigação sobre as causas do acidente porque a aeronave é experimental. 

O acidente foi registrado pela Polícia Militar (PM). (Mais Goiás)

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Acidente,

Veja Também