Terça-feira, 23 de Abril

BR-153 está abandonada pelo Governo e empresa que venceu leilão

Publicado em 20/04/2015 às 20:11
Em Goiás

Opinião - Com o envolvimento da Galvão Engenharia, no escândalo de corrupção da Petrobrás via Operação Lava Jato em outros contratos, e sem novos recursos do BNDES, a empresa alega não ter condições de cuidar da BR-153, rodovia que já está tomada por enormes buracos.

 

Mesmo pagando diversos tipos de impostos referentes a combustíveis e licenciamentos, o motorista que trafega pela BR-153 já estava se acostumando com idéia de gastar mais dinheiro para andar em uma estrada bem cuidada pela iniciativa privada, porém o que se tem agora é uma enorme frustração com o abandono da BR-153 pela Galvão Engenharia.

 

O problema todo se resume a corrupção, praticada pelos partidos políticos que dão sustentação ao Governo Federal. Para ganhar contratos, as empresas têm de pagar propina, aumentando assim o custo das obras para o contribuinte.

 

Apanhados em flagrante pela Operação Lavajato e com sua diretoria sendo investigada, além de alguns, até presos. A Galvão Engenharia perdeu a credibilidade no mercado e para tocar a obra da BR-153, em Goiás quer dinheiro emprestado dos bancos do Governo Federal. É estranho uma empresa vencer um leilão com a proposta de investir mais de 4 bilhões de reais e em menos de 1 ano, alegar que não tem dinheiro.

 

Antes através da imprensa, a população criticava o DNIT, o Governo Federal, e depois de milhares de carros danificados com as crateras e vários acidentes, havia ao menos uma operação tapa buracos. E agora para quem o (explorado) condutor da BR-153 vai reclamar do descaso? O Governo Federal lavou as mãos ao privatizar a rodovia e a empresa que venceu o leilão desapareceu, ainda que temporariamente.

 

Enquanto isso acidentes estão ocorrendo em função dos gigantescos buracos na BR-153, vidas sendo colocadas em risco e ninguém toma nenhuma providência. Será que os motoristas terão de protestar? Queimar pneus?

 

 

Buracos na 153 entre o trecho Rialma e Jardim Paulista (veículos quebrados).

 

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: BR-153,

Veja Também