Sexta-feira, 19 de Abril

Alunos da Facer Rubiataba realizam evento para 3ª Idade em Nova Glória

Publicado em 15/04/2015 às 21:33
Nova Glória

A cada 15 dias é realizado pela Assistência Social na cidade de Nova Glória, um evento para a terceira idade, onde os idosos possam se divertirem com danças e assim terem uma vida de mais qualidade.

 

Segundo Janaína Pereira de Sousa, coordenadora do projeto Terceira Idade, o trabalho é feito em conjunto com a prefeitura de Nova Glória e com apoio total da primeira Dama Ruth Santarém, no salão do Clube Municipal.

 

Janaína ressalta a importância deste com vários encontros com outros municípios como Ceres, Rialma, Rubiataba, Itapaci, Rianápolis, Carmo do Rio Verde, Uruana dentre outros.

 

E no último sábado (11/4) pela manhã os alunos do curso do sétimo período de administração da Facer Rubiataba realizou um almoço para a terceira idade, o evento levou o nome “Terceira Idade Ainda Não é o Fim”.

 

De acordo com aluno Rodrigo de Sousa Costa, o projeto foi realizado com apoio da prefeitura de Nova Glória. Rodrigo comenta que ao iniciar foi feito um alongamento com os idosos, depois eles dançaram uma dança por nome Zumba junto com a professora Meire de Sousa, e as 11h da manhã foi servido um almoço para os mesmos.

 

Já no período da tarde, segundo Rodrigo, o foco principal foi a hidroginástica na piscina do clube. Rodrigo relata que os alunos enxergam a terceira idade com determinação total. “Nós como jovens sentados e eles ali animados, se movimentados com atividades físicas”. Comentou.

 

A professora e Coordenadora do curso de Administração e Coordenadora de Extensão Maura de Paula, disse que este trabalho é um evento que a Facer já vem desenvolvendo a alguns anos, o projeto intitulado “Administração Esperança”.

 

Maura de Paula, disse que dentro desta Administração Esperança vem sendo trabalhado vários outros projetos. O evento contou também com a participação de:  Wiliam, Felipe, Leandro, Emerson e Gustavo, Maura disse que teve a participação de todos os períodos do curso de Administração da faculdade Facer.

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Glória possui grande parceria com a Secretaria Municipal de Educação que busca viabilizar uma melhor qualidade de vida para os idosos. Nos encontros da Terceira Idade os idosos contam com presença de enfermeiras, agentes de saúde, fisioterapeuta.  A secretaria sempre realiza também um trabalho extra como o dia “D” com profissionais da saúde, trazendo hidroginástica e relaxamento melhorando a qualidade de vida.

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também