Quinta-feira, 25 de Abril

MP determina que Secretaria de Saúde de Ceres forneça medicamentos a jovem doente

Publicado em 31/12/2013 às 21:00

O juiz de Direito Jonas Nunes Resende concedeu na semana passada (7/5), liminar que determina que a Secretaria de Saúde de Ceres forneça os medicamentos necessários ao tratamento do menor L. S.a, que sofre de mielomeningocele corrigida, hidrocefalia compensada e bexiga com trato urinário superior preservado. A decisão atende a pedido feito em ação civil pública proposta pelo promotor Marcos Alberto Rios, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Ceres.

Segundo a ação, L. necessita de 60 comprimidos do remédio Retemic e 120 sondas urinárias por mês para seu tratamento mas, em razão do alto custo, seus familiares não tiveram condições de comprar. Após tomar conhecimento do problema, o Ministério Público oficiou à Secretaria de Saúde para que fornecesse os remédios necessários, que acabou não atendendo ao pedido.

Com a determinação judicial, a secretaria agora tem prazo de 5 dias, mediante apresentação de receita médica, para fornecer todos os medicamentos que L. possa necessitar para seu tratamento. Em caso de atraso, foi fixada multa diária de R$ 100,00.

(Texto: Camila Teles/Estagiária da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Supervisora de Estágio: Ana Cristina Arruda)

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também