Quinta-feira, 25 de Abril

Dr. Lázaro Alves Juiz da comarca de Ceres lançará três livros

Publicado em 08/04/2015 às 17:37

Nesta quinta-feira (09/04) Dr. Lázaro Alves Martins Júnior (Juiz de Direito da Comarca de Ceres) irá lançar três livros, o lançamento acontecerá às 19h no salão do tribunal do júri, no fórum da cidade.

 

Em entrevista ao Jornal Populacional Dr. Lázaro relatou que, são três livros singelos, o primeiro é um manual de processo civil, destinado aos operadores do direito, contando com algumas inserções do novo código do processo civil, o segundo livro trata sobre o ativismo judicial e a omissão legislativa (Dissertação de mestrado do Dr. Lázaro Alves Martins Júnior), o terceiro livro fala sobre sociologia política, relatando a atual situação da conjuntura e instituições do país, contando com sonhos e pensamentos no final do livro.

 

Segundo o Juiz, o manual de processo civil é mais direcionado a Advogados mais novos, em começo de carreira, porém como conta com inserções do novo código do processo civil também pode ajudar profissionais que atuam há mais tempo na área.

 

O livro cria uma ambientação com a nova legislação processual que entrará em vigor no ano que vem. Dr. Lázaro vê no segundo livro interesse para a classe jurídica, advogados e acadêmicos, tratando sobre conceitos jurídicos e ativismo judicial, onde mostra o judiciário decidindo coisas que não estão na lei, já que o legislativo não tem atuado em alguns casos, o livro também ressalta o atual super poder que o judiciário possui.

 

O terceiro livro faz análises a respeito da formação dos poderes, trazendo questões sobre o superpoder do judiciário e as possíveis autonomias de escolhas do executivo, neste terceiro livro muitas reflexões sãofeitas pelo autor.

 

Os nomes dos livros são respectivamente: Manual pragmático de Direito Processual Civil fase de conhecimento com perspectivas do novo código de direito civil, fluxogramas e peças.

 

 Ativismo judicial e omissão legislativa sob a perspectiva da imunidade de execução contra estados estrangeiros na esfera trabalhista e Estadista opúsculo. Dr. Lázaro Alves Martins Júnior é formado em Direito, com especialização em Direito Público, Mestrado em Direito pela PUC e atualmente faz doutorado em Constitucional na FADISP-SP.

Texto: Consuelo de La Cruz.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também