Sexta-feira, 29 de Março

Vereador de Ceres entra com pedido para fiscalizar cavalgadas em Ceres

Publicado em 08/04/2015 às 10:08

Em reunião na Câmara municipal desta terça-feira (7/4) em Ceres, o vereador Marcos Paulo entrou com requerimento pedindo fiscalização nas cavalgadas realizadas na cidade.

 

Segundo o vereador, no requerimento consta o acompanhamento de veterinários no percurso realizado pelos animais e que tenha pontos de apoio com água para que os mesmos possam beber. O vereador pede que o percurso da cavalgada seja realizada somente na cidade de Ceres, assim evitando o cansaço exaustivo do animal.

 

Marcos disse que com estas medidas, o animal terá mais qualidade de vida na cavalgada e mais segurança para todos. O vereador citou também o número de atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que aumentam nas cavalgadas de pessoas que são acidentadas.

 

Uma mulher que foi vítima de acidente nesta cavalgada, ele relata que a mãe para proteger a filha de ser atropelada por uma moto, entrou na frente sendo atingida pela mesma, a mulher teve fratura exposta e foi levada ao hospital, este tipo de situação que o vereador quer seja banido e pede mais organização.

 

Com relação à água, seria escolhido ponto de apoio, tanto para os animais quanto para os cavaleiros e seria usado caminhão pipa da prefeitura com recipientes para que os animais possam beber.

 

Nos próximos dias será aberta uma ONG (Ajuda aos Animais do Vale de São Patrício) em Ceres que defenderá todos os animais. Uma das responsáveis pela ONG, Viviane Albino, disse que não é contra a cavalgada e sim da forma que a mesma é realizada, teria que ter uma melhor organização para evitar acidentes como vem acontecendo em todas elas e que o animal não seja prejudicado.

 

Viviane comenta que ao realizar a cavalgada terá que ser bem organizada e cuidar do animal, “é um desfile bonito, mas que sejam todos bem cuidados, bem tratados”, pois será fiscalizado, caso não atenda as exigências, a cavalgada poderá ser até mesmo embargada.  

 

Viviane lamenta o fato da morte de um cavalo após a cavalgada, e que infelizmente este foi o ponto de partida para essas medidas.

 

 

 

 Cavalo morto após a última cavalgada em Ceres

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também